Edição 42

É dia...

12 de outubro – Lugar de Criança é na Escola

Oliveira de Panelas e Isaura de Melo Souza

Brasil, criança gigante, com tanta criança unida, precisa ser restaurada a parte desprotegida pra que o futuro seja aurora de nova vida.

Até quando é necessário gritar com todo o tenor que as obras gigantescas perdem seu grande valor se ninguém der à criança ensino com muito amor?

Ou o Governo desperta para investir na criança, dando condições de ensino como preciosa herança, ou será tudo uma farsa, esse Brasil esperança.

Escolas mais equipadas, a criança tem que ter. Tudo isso apropriado ao estudar e ao lazer. Aprender se divertindo é mais gostoso aprender.

Criança é pra estar na escola com toda inocência sua, não pra ser analfabeta, doente, faminta e nua, como fantasma assombrando os transeuntes da rua.

A criança tem que ter educação diferente, professores despendidos ganhando o sufi ciente ou tudo não passará de fantasia somente.

Escola com desconforto, a criança se aperreia, vai sem graça e vem sem graça, muitas vão de cara feia, como se fosse, a escola, uma espécie de cadeia.

Ou se faz para a criança melhores salas de estudo ou o Brasil permanece um país sem conteúdo. Por fora, somente a casca; por dentro, faltando tudo. [...]

escola

Referência Bibliográfica
Disponível em: http://literaturadecordel.vila.com.br/profnegro.htm.

cubos