Edição 109

Cartas à redação

Cartas à redação

Recebi minha edição 105, de março/abril 2019, da revista Construir Notícias, e, mais uma vez, ela me tocou profundamente. Sou fã das ideias e dos textos do Mario Cortella, e receber a revista desse mês foi um verdadeiro presente. Sou, como ele, muito apaixonada por educar, por contribuir para uma sociedade mais digna e justa, sou louca pelos meus alunos. Descrevo-os como láureas de Deus para a minha vida e procuro, a cada dia, fazer a diferença em minhas práticas pedagógicas. Entretanto, os caminhos pelos quais a educação tem enveredado nos deixa sentimentos cruéis de tristeza e impotência. Obrigada. Muito obrigada por reacender a chama de minha paixão com a revista desse mês. Aprendo demais com cada edição. Parabéns por tamanha sensibilidade!
Nome: Deyse França – Coordenadora Pedagógica 90 Graus Colégio e Curso – Recife/PE dfmf79@hotmail.com
Saudações, Rosangela Nieto! Contagiante a sua escrita e os seus argumentos no texto: Entre a frustração da escola desejada e a felicidade do aprender. Não está fácil a nossa jornada de atividades nas redes de ensino. São muitos compromissos e demandas corriqueiras, e, se não refletirmos sobre a nossa prática, perdemo-nos diante dos planejamentos, da construção de tarefas, das correções, etc. Foi motivador esse seu texto da revista Construir Notícias nº 105/2019: fez-me autoavaliar o meu empenho e a empatia com o outro e, o mais importante, não desanimar diante dos fracassos, pois somos, enquanto professores, referência para os educandos na construção do conhecimento e vínculo afetuoso em meio a uma sociedade esvaziada desses sentimentos tão caros e que não podem ser raros.
Nome: Jizelli Brito Sampaio jizellibb@hotmail.com
É com muita alegria que vejo meu projeto Jogos Matemáticos, do Colibri Centro Educacional, publicado na revista Construir Notícias nº 106/2019. Agradeço a oportunidade de compartilhar com vocês a aprendizagem através dos jogos na Educação Infantil. Essa publicação me motiva, cada dia mais, a pesquisar e elaborar atividades para o crescimento, o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças. Mais uma vez, o meu muito obrigada pelo carinho e por mais um degrau conquistado em minha vida através de vocês.
Nome: Gyhanny Oliveira – Professora do Maternal ll Colibri Centro Educacional – Aracruz/ES gyhannyoliveira@hotmail.com
Minha gratidão a todos vocês por nos presentear com belíssimas e motivadoras matérias a cada publicação. A revista com o tema Foco na educação, recheada de assuntos de grande relevância para nós, educadores, traz-nos uma injeção de ânimo, revigorando e convidando-nos à busca de um novo olhar para a educação, quando esta vem sofrendo muito com a fragilidade do nosso sistema de ensino e com nossos profissionais ficando cada vez mais desmotivados e desacreditados no seu ofício, deixando, assim, o real sentido da palavra educação esquecido. Parabenizo toda a equipe Construir Notícias por todas as publicações, que vêm nos ajudando na renovação de nosso juramento de educadores, construtores de uma nova e desafiadora sociedade.
Nome: Kátia Marciana Carneiro de Almeida – Professora do Ensino Fundamental I Instituto Educacional Eliene Lopes Barboza Dias D’Ávila/BA katiamarciana@yahoo.com.br
cubos