Edição 12

Cartas à redação

Cartas à Redação

Parabenizo esta revista por fazer matérias interessantes e atualizadas. Ela ajuda bastante todos os profissionais de Educação, tornando-os mais capazes de inovar em suas aulas. Gostaria de sugerir que, nas próximas revistas, incluam uma matéria sobre “Reciclagem/Educação Ambiental”, formando um cantinho para Ciências. Espero nunca deixar de receber esta revista fantástica. Parabéns!

Neuma Mª P. de Oliveira (Natal, RN)

Fiquei encantada com a editoração gráfica, a mensagem, as sugestões pedagógicas e principalmente com a matéria sobre a Adoção. Sou mãe adotiva. Enquanto lia a matéria, reconhecia a história por mim vivida. Tenho diariamente a oportunidade de conviver com crianças, adolescentes, jovens e adultos com diferentes situações familiares e, assim como na matéria, testemunho que os problemas comportamentais e sentimentais manifestados cotidianamente não são em porcentagem mais elevada em conseqüência do fator Adoção. Enfim, parabéns pela criatividade e autenticidade de todo o conteúdo da revista.

Elizabeth Alves Belizário Sousa (Goiânia, GO)

Quero parabenizá-los pelas excelentes edições das revistas enviadas. Gostaria, se possível, de receber atividades e textos relacionados à cidadania no meio ambiente. Fernanda (por e-mail)

Ao receber a revista dos meses de maio e junho, não me contive e escrevi uma carta parabenizando a equipe pelas ótimas matérias.
Neste mês, novamente fui tomada por um enorme desejo de escrever-lhes. Sou leitora assídua de Leonardo Boff e fiquei extasiada em poder trocar mais algumas idéias com o autor através da entrevista na Construir Notícias. Desfrutar dos conceitos de paz e humanidade que Leonardo Boff defende é sempre um sopro de esperança para as pessoas que acreditam no “cavalinho azul” e esperam por ele.

Outro autor que gostei de ver na revista é Rubem Alves. Ele tem experiências e relatos extraordinários sobre a educação, a sociedade e, além disso, escreve de maneira tão envolvente que nenhum professor resiste às suas idéias e paixões pela vida e pelo ser humano. É uma ótima homenagem ao Dia dos Mestres. Gostaria de receber o catálogo com os produtos da Editora Construir, especialmente a Coleção Ética e Cidadania. Por favor, publiquem um pedacinho da minha carta!

CN: Amanda, conforme seu pedido, publicamos sua carta.

Parabéns pela revista nº 7, que proporcionou uma das mais belas Aulas da Saudade em nossa escola.
- A professora leu: O mito de paz.
- Selecionou, a partir da data de nascimento dos alunos do Ensino Médio, o que ocorreu no mundo no ano de nascimento (últimos 20 anos) dos alunos.
- Reproduziu as vidas que estão em evidência nesta revista, ampliando-as.
- Preparação de um Mural.
- Música – É a vida...
- Tiras de papel com pensamentos/máximas, lidas por todos.

Amanda Soares dos Santos (Municipal de Magé, RJ)

Quero parabenizar esta revista, da qual sou assinante; dela retiro muitas sugestões para trabalhar em sala de aula. Sou professora da 3ª série do Ensino Fundamental da Rede Estadual e aproveito para enviar-lhes a cópia de uma paródia que fiz para a socialização dos meus alunos. Espero que vocês gostem e, se possível, publiquem na próxima edição.

CN: Maria da Conceição, conforme seu pedido, estamos editando sua paródia.
TEXTO (PARÓDIA): Eu quero apenas
Música: Roberto Carlos - Letra: Mª da Conceição S. Alves

Eu quero apenas sentir de perto
Este convívio sempre aberto.
Eu só não quero ficar sozinho.
Eu quero um abraço do amiguinho.
Quero cantar o meu canto amigo
A você, amiga(o) do coração.

Eu quero apenas ser teu amigo.
O professor, quero respeitar.

Venha comigo estudar,
Nesta aulinha, poder cantar.
Venha comigo expressar meu canto.
Cante comigo, esqueça o pranto.
Queremos todos, numa saudação,
Abraçar o amigo de coração.

Eu quero apenas ser teu amigo.
O professor, quero respeitar.

Amigos que nós fizemos juntos,
Nossa amizade muito sincera.
A Deus, pedimos muita saúde,
muita alegria e muito amor.
Que tenha em Cristo um grande amigo
E nunca esqueça Nosso Senhor.

Maria da Conceição (Feira de Santana, BA)

Prezada gente da revista Construir Notícias, paz em Cristo.
Sou professor e sempre gostei de ler e escrever, passando para os meus alunos o que acho de mais rico, principalmente a poesia. Sempre gostei de escrever poemas. Agradeço a publicação do meu poema Vozes dos índios, em março/abril de 2003 (nº 09, ano 02). A todos, o meu afetuoso abraço e até outra oportunidade.

Jurandir Barros e Silva (Passira, PE)

Este é para fazer um breve elogio à Construir Notícias e parabenizá-la por seus textos, que são muito bons e proveitosos. Aproveito para dizer que gostaria de ser assinante e receber exemplares passados e atuais.

Maria Selma Gomes dos Santos (Paulo Afonso, BA)

Parabéns!

Olifa de O. M. de Lima (Santo Antônio, RN)
cubos