Edição 22

Cartas à redação

Cartas a Redação

Agradeço a toda a equipe que faz a Construir Notícias — essa revista excelente que mostra a realidade com a transparência dos temas abordados. Achei muito interessante o conteúdo desta matéria: Natureza e Organização, Construir Notícias nº 16. Acredito bastante nessa revista e deixo uma lição que aprendi: compartilhar a mesma direção e o senso de grupo, o que permite chegar mais rápido e facilmente ao destino.

Elison Soares de Araújo – 18 anos – AL

Nosso país necessita de revistas do gabarito da Construir Notícias, parabéns!

Waldirene Costa – MA
wawalzinha@bol.com.br

Construir Notícias – Número: 13
Estou num momento da vida em que me sinto como um piruá. Após ler o texto de Rubem Alves, resolvi ser milho de pipoca que estoura. Mesmo longe, sem me conhecer, me aconselhaste, e eu te agradeço...

Regina Calvão
reginacalvao@ig.com.br

Em primeiro lugar, parabenizo o excelente trabalho que é essa revista. Não é qualquer um que tem um trabalho tão bem-feito e tão legal e importante como esse. Parabéns! Vocês são demais. Eu até fico bastante chateado quando não consigo o exemplar do bimestre. Acho todas as matérias superlegais, gosto em especial das poesias e do Lá vem História... Mas tudo o que está publicado é particularmente interessante.

Aurelino José Santana de Lucena – 14 anos – PE
ajsl_lelo@hotmail.com

Sou professor de História e Educação Artística da Academia São Lucas, Janga, Paulista/PE. Quero parabenizar a revista Construir Notícias e dizer que ela tem auxiliado, de forma bastante positiva, a minha vivência em sala de aula, bem como a de todos os meus colegas. Dentro de uma visão moderna de aula, desenvolvo trabalhos com meus alunos com poesia e música, levando-os a uma reflexão da História de forma descontraída. Aí vai uma de minhas poesias: A História da Nossa Nação.
500 anos de submissão
É a história da nossa nação.
Caboclos, cafuzos, mamelucos,
Herança dos lusos desbravadores
Das terras de Santa Cruz.
Tabajaras, tupis-guaranis, Marim dos Caetés,
Cadê vocês?
Corromperam meu povo,
Me fizeram infeliz.
E a cultura da cana?
Ninguém sabe, ninguém viu.
E os cabeças disso tudo
Vivem rindo numa boa.
Eles trazem na ponta da língua
1.000 desculpas pro Brasil,
Fazendo da nossa nação
Um bloco de palhaços
De um fantoche paspalhão.

Voltaire Santos – PE
voltairesantos@bol.com.br

Construir Notícias – Número: 12
Matéria: Esperança Renovada
Que bom será quando tivermos consciência do importante papel que exercemos nessa sociedade tão injusta. A tolerância deve ser um fator preponderante nessa difícil caminhada.

Danília
danysface@bol.com.br
11º Encontro de Literatura Infanto-juvenil: O IMAGINÁRIO DA INCLUSÃO Homenagem ao bicentenário de Hans Christian Andersen O Departamento de Letras da Fafire realizará, nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2005, o 11º Encontro de Literatura Infanto-juvenil, enfocando o tema O imaginário da inclusão, com os objetivos de discutir propostas motivadoras de leitura, vivenciar produções artísticas e culturais voltadas para o tema e, oportunamente, homenagear o bicentenário de Hans Christian Andersen, um dos consagrados autores da literatura infanto-juvenil, cuja obra é representativa desse imaginário. Entre os convidados, teremos a participação de Graça Lins, Maria Amélia, Zeneide Silva, Jeane Siqueira, Ana Cristina Dourado, Andréa Graupen e Cristina Lopes. As inscrições serão realizadas na Fafire, no Departamento de Letras, com Liliane e Lúcia. A programação completa será disponibilizada no site www.fafire.br. Outras informações pelos telefones (81) 2122 3500 e 2122 3518.
cubos