Edição 30

Cartas à redação

Cartas à Redação

Sou professor do Colégio São Marcos, localizado em São Luís/Maranhão. Adorei a matéria sobre a Campanha da Fraternidade deste ano. O tema é muito polêmico, mas gostoso de debater. Usei a matéria para esclarecer meus alunos; principalmente a página que fala das pessoas que tinham deficiência, mas não se entregaram e foram além do que muitos pensavam.

Nome: José Francisco Alves Filho
E-mail: joseffilho@ig.com.br
Local: São Luís/Maranhão
Construir Notícias número 26

Sou professora do Colégio de São José, acompanho as edições dessa fabulosa revista desde 2002 e só tenho de parabenizá-los, pois, dentro da educação, é o que temos de melhor.

Gostei bastante da reportagem TDAH, da edição de jan./fev. 2006. Gostaria de sugerir, para as próximas edições, se possível, uma matéria abordando os alunos limítrofes. Ouvi falar a respeito, fiz algumas pesquisas, mas não encontrei respostas para as perguntas: o que é um aluno limítrofe? É uma doença? Como saber se nosso aluno é ou não limítrofe? Como o professor pode ajudar?

Nome: Madalena
E-mail: madalenafg@bol.com.br

Sou estudante de Pedagogia, com habilitação em Educação Especial. Recebo as revistas através da Escola Santos Nobre, onde trabalho, e toda a equipe admira muito o trabalho de vocês. A edição 27 foi um estouro, adorei. Parabéns pelo trabalho maravilhoso e pela competência.

Nome: Andréa Bonfim
E-mail: andreabonfim@yahoo.com.br
Construir Notícias número 27

Enquanto educadora, defendo a importância da leitura como, também e principalmente, uma prática social. Devemos valorizar e praticar a leitura em sala de aula de diversas maneiras, não pelo fato de ler por ler, mas a leitura como forma de aprendizagem e interação com os outros e com o mundo. Portanto, é necessário rever a forma de trabalhar a leitura com nossos discentes. É necessária a compreensão da leitura para podermos interpretar tudo o que nos rodeia.

O educador que tem acesso à revista Construir pode considerar-se um privilegiado, pois melhores informações e assuntos nos enriquecem sempre. Mesmo que tenham se passado meses, essas revistas estão sempre atualizadas, nos trazendo temas atuais, com que trabalhamos ou iremos trabalhar. Parabéns por terem proporcionado e criado uma grande revista para subsidiar os educadores.

Nome: Roberta Simões Bezerra
Local: Natal/Rio Grande do Norte

Sou professora de Educação Infantil e gostaria de dizer que é muito gratificante receber a revista Construir Notícias, pois é uma ferramenta que enriquece nosso trabalho de professor. Espero que possa sempre contar com esse apoio, que se tornou indispensável nos meus momentos de planejamento. Parabéns!!!

Nome: Iracema Leal
E-mail: cemaesantos@yahoo.com.br
Local: Bahia

Estou perplexo com a edição nº 28 maio/junho da revista Construir Notícias, que trata de assuntos relacionados às questões étnico-raciais. A escola em que trabalho — Cenesj Curso e Serviços (Palmares) — desenvolveu um projeto voltado para a transversalização desse tema nas diferentes áreas do conhecimento, e a revista chegou para dar um grande suporte às nossas atividades. Parabenizo todos da redação pelo excelente trabalho. Vocês são um show de bola!!!

E-mail: sollart31@hotmail.com
Local: Palmares/Pernambuco
Construir Notícias número 28
cubos