Edição 32

Cartas à redação

Cartas à Redação

Trabalho em uma escola onde sou coordenadora do Ensino Fundamental no 1º segmento. Tenho lido, com bastante assiduidade, várias edições da revista Construir Notícias e posso afirmar o quanto tem sido relevante a contribuição que ela tem me proporcionado. Percebo que isso não se restringe somente ao meu trabalho com os educadores, mas também ao meu curso de pós-graduação em Psicopedagogia Inclusiva. Parabenizo-os pelas excelentes páginas com reportagens de extrema importância, que contribuem para a instrução do nosso dia-a-dia.

Nome: Maria Cecília Magalhães da Silva
E-mail: cecília_magalhaes@terra.com.br

Em janeiro de 2001, fui contemplada com a direção da Escola Municipal Maria Augusta, onde desenvolvi um trabalho que, para mim, foi gratificante, apesar das dificuldades. Implantei o projeto político-pedagógico na escola, sendo, assim, precursora dessa ação educativa no município. Abrimos as portas da escola para a comunidade, fizemos um trabalho de parceria mesmo. A escola passou a ser um referencial no município. Tudo começou quando tive a idéia de elaborar o Projeto Metamorfose da Prática Pedagógica e apresentá-lo aos professores, demais funcionários da escola, pais de alunos e à comunidade em geral, como: Secretaria de Educação, Secretaria de Administração, Câmara de Vereadores, Ministério Público, comerciantes, entre outros.

Meu objetivo era instigar a mudança educacional por uma educação de boa qualidade, não só na escola onde estava administrando, mas no município como um todo. Porém, concluído meu mandato, fui substituída. O que me orgulha e me deixa tranqüila é a consciência do dever cumprido. Infelizmente, a questão partidária em nosso município ainda fala mais alto. Contudo, posso afirmar que foi uma experiência ímpar, maravilhosa. A equipe com a qual trabalhei é o 10. Incentivei, simultaneamente, professores e alunos para o desenvolvimento de uma aprendizagem transformadora, significativa e holística.

Sou assinante da Revista e, há muito tempo, gostaria de parabenizar a egrégia equipe da Construir Notícias por todos os artigos publicados e pela grandeza de conteúdo. Não poderia deixar de dizer que ela serviu de subsídio para o trabalho acima explicitado.

Nome: Luciene Pinto Simões Izídro
Local: Custódia/PE

Como professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Sagrada Família e coordenadora na Secretaria Municipal de Educação, gostaria de parabenizar a equipe da revista Construir Notícias pela divulgação de informações de vários temas: inclusive o projeto político-pedagógico. Tomei conhecimento da existência dessa revista quando ela chegou à secretaria, onde comecei a ler e fiquei surpresa com o maravilhoso trabalho. É excelente fonte de consulta e vai auxiliar a minha prática em sala de aula e os trabalhos do dia-a-dia.

Apaixonei-me pela Revista. Parabéns!!!!!!

Envie comentários, sugestões, dúvidas, críticas, propostas ou relatos de sua vivência em sala de aula.

Aguardamos com alegria a sua comunicação!
Nosso e-mail: atendimento@editoraconstruir.com.br
Nosso fax: (81) 3422.3638
Mande cartas para: Redação da Construir Notícias
R. Neto Campelo Júnior, 37 - Galpão B - Mustardinha - 50760-330 - Recife - PE

Nome: Eulália Gomes Silva Alves
Local: Maravilha/AL

Estado de Pernambuco – Assembléia Legislativa
Legislatura 15º Ano 2006
Requerimento nº 3.975

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja dado um Voto de Aplauso à revista Construir Notícias pelo lançamento da revista de nº 27, de março de 2006, com o título Levanta-te, vem para o meio!.

Da decisão desta Casa, bem como do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento ao diretor-presidente da revista Construir Notícias, Sr. Pedro Tavares, na Rua Neto Campelo Júnior, 37, Galpão B – Mustardinha, CEP: 50760-330 – Recife/PE.

Justificativa

A presente proposição objetiva prestar uma justa homenagem ao diretor-presidente, aos diretores e colaboradores da revista Construir Notícias pelo lançamento deste número, pois traz não só o tema, mas todo um conteúdo em favor das pessoas com deficiência. “Levanta-te, vem para o meio!”, frase de Jesus Cristo dirigida ao homem com a mão atrofiada, representando o convite feito a todas as pessoas com deficiência para que se sintam acolhidas e valorizadas. Com isso, levanta-se uma bandeira a favor da inclusão e do respeito ao deficiente.

Por fim, vale ressaltar que a Constituição Federal (1988), art. 205, afirma que “A educação é direito de todos”. Baseados nesse lema é que os professores propõem uma educação inclusiva, dando um novo aspecto à educação, visando um olhar diferenciado sobre as singularidades humanas. Apesar de falar em educação para todos, não adiantam apenas leis,é necessário que se tenha uma visão ampla da realidade da educação no Brasil.

Em face de sua relevância e seu alcance social, conclamamos aos ilustres Pares pela aprovação do presente pleito.

Sala das Reuniões, em 11 de maio de 2006.
Nelson Pereira
Deputado
Recife, 18 de maio de 2006
Ofício Séc. nº 04.244/2006

Senhor Diretor-presidente,

Em atendimento ao Requerimento de nº 3.975/2006, do deputado Nelson Pereira, aprovado em Plenário desta Assembléia Legislativa, comunicamos a V. Sa. o voto de aplausos a essa revista, nos termos da proposição.

Renovamos a V. Sa. os nossos protestos de elevado apreço e distinta consideração.

Deputado Guilherme Uchoa

cubos