Edição 36

Cartas à redação

Cartas à redação

As contribuições da Construir Notícias são muito cabíveis no campo educacional. Os temas abordados são de grande valor para nós, profissionais, e, diante dessa realidade, gostaria de me deparar com uma matéria que revele situações de escolas que já adotaram a política dos nove anos para o Ensino Fundamental.

Nome: Raylene Rêgo Braz
E-mail: raylenerego@hotmail.com
Matéria: Correio Construir

Mais uma vez, quero parabenizar essa revista maravilhosa que só tem contribuído para o crescimento da equipe profissional de minha escola. Pois, após entregar a revista a cada funcionário, crio situações de encontro e discussões. É fantástico o resultado!!! Obrigada à Equipe Construir. Trabalho há três anos com livros dessa editora. Aconselho-os a toda escola que também se preocupa em contribuir com o desenvolvimento humano do aluno.

Nome: Maria de Fátima Feitosa
E-mail: bellavid_1@hotmail.com
Escola Vida Moderna
Estado: Mossoró/RN

Trabalho em uma escola e sou orientadora educacional. Sou leitora e admiradora da Revista, leio todas as edições e as coleciono. Acho a Revista uma excelente fonte de pesquisa e uma fantástica auxiliar para o meu trabalho. Na próxima edição, a Construir Notícias vai tratar de assuntos referentes à família. Meu trabalho como orientadora educacional está fortemente relacionado à família, por isso gostaria de pedir que o assunto Orientação Educacional também fosse salientado em outras edições. Parabéns pelo trabalho sensacional!

Nome: Graziele Ferreira
Local: Brasília/DF

Sou diretora de escola e recebo mensalmente a revista Construir Notícias. Quero parabenizar seus redatores pelo excelente material de apoio aos nossos trabalhos. A matéria Fraternidade e Amazônia está fazendo sucesso em nossa escola. Parabéns!

Nome: Maria Ivonete F. Barboza

Só tenho a agradecer a todos da Construir Notícias. Estão de parabéns pelas revistas enviadas. Excelente publicação: Reunião de Pais e Mestres / nº 32, ano 06 – janeiro/fevereiro 2007. Tenho lido todas as revistas, que vêm contribuindo para o meu crescimento profissional e para o meu curso de Pedagogia. As reportagens contribuem bastante para nossa instrução do dia-a-dia.

Nome: Dayse Cristina Souza de Queiroz
Local: Ap. de Goiânia

Nós, que fazemos a Escola Ativa (Janga), somos fascinados pela Construir Notícias de tal forma que sua chegada é recebida com grande expectativa e alegria, uma vez que tem enriquecido e alavancado o nosso ser pedagógico com seus artigos de alto nível, atualizados e incentivadores.

Sem dúvida alguma, podemos afirmar que consideramos a Construir Notícias uma das sete maravilhas entre as publicações do gênero. O diferencial está na atenção dada aos professores e às escolas pela divulgadora Tereza e pela própria Editora, que não medem esforços para nos atender bem.

Resta-nos parabenizar toda a equipe responsável por essa conceituada Revista que, com extremo carinho, dedicação, competência e profissionalismo, nos presenteia bimestralmente.

Nome: Escola Ativa
Local: Paulista/PE

Quero parabenizar primeiramente a Revista, que tanto nos presenteia com assuntos fantásticos que auxiliam na prática de educadores e futuros profissionais da educação. O artigo Gaiolas e Asas veio para refletirmos sobre a falta, muitas vezes, de recursos para alguns programas estabelecidos, seja pelo governo seja por instituições que trazem malefícios à aprendizagem. Os alunos sofrem por terem de se submeter a uma série de avaliações quantitativas, e não qualitativas — o que seria a proposta de uma verdadeira educação. A que promove, no aluno, a liberdade de construir seus conhecimentos a partir de seu potencial, e não que impõe práticas ditas “eficazes”, visando somente seu treino. Gostei bastante desse e de outros artigos que a Revista trouxe, especialmente nessa edição, apresentando-nos uma nova proposta de ensino e de estarmos atentos a um novo olhar para o sistema educacional brasileiro.

Nome: Izabelle Andrade Lima
E-mail: izabelleandrade@ig.com.br
Construir Notícias: no 34
Matéria: Gaiolas e Asas
cubos