Edição 37

Cartas à redação

Cartas à Redação

Parabenizo toda a equipe pela produção de um material pedagógico valioso e indispensável, hoje, em nossa escola, Ciranda de Letras – Centro Educacional, em Goiana/PE. Eu e os demais professores ficamos sempre na expectativa da nova edição, que nos vem sempre como uma caixinha de surpresas! A semente lançada por vocês, nos presenteando com a revista Construir Notícias, ou seja, construir educação e competências, tem nos auxiliado no compromisso de continuar inseridos no grupo das escolas que são asas!

Nome: Severina Ramos
E-mail: ninaramos_silva@yahoo.com.br
Escola Ciranda de Letras
Local: Goiana/PE

Saudações à Equipe da Construir Notícias!
Sou professora de Geografia (5ª, 6ª e 7ª séries) do Colégio Perspectiva, em Valença/BA, e, juntamente com os demais professores que formam a equipe, fico sempre muito ansiosa pela chegada de uma nova edição dessa revista! Trata-se de um material valioso e parceiro, compatível com nosso projeto de ensino, tanto que, quando da elaboração do Projeto de Meio Ambiente, notamos que muitas informações contidas na edição nº 32 (jan./fev.), Amazônia, eram de suma importância para o sucesso do mesmo. Um exemplo foi o trabalho conjunto entre Geografia, Ciências (Profa. Verônica Penafort) e o SOE (Profa. Rita), desenvolvido na 5ª série, em que textos como SOS Amazônia e Conhecendo a Amazônia foram de grande valia em nossas aulas, que tiveram, como confraternização do trabalho dessa turma, um piquenique ecológico numa área de reserva de Mata Atlântica em nossa cidade e o plantio de muda de pau-brasil.

Vale assim dizer que, a cada edição que chega às nossas mãos, percebemos o trabalho sério e dedicado dessa equipe. Trabalho esse que se revela nas mais relevantes matérias que enaltecem a nossa prática pedagógica.

Dessa forma, venho agradecer em nome, não somente de meus colegas do Perspectiva, mas de todos os educadores que fazem uso desse material. MUITO OBRIGADA!

Nome: Patrícia Moreira
E-mail: patriciamoreira11@hotmail.com
Colégio Perspectiva
Local: Valença/BA

Sou professora do Colégio Arte de Ensinar, em São Gonçalo/RJ, e gostaria de parabenizar toda a equipe da revista Construir Notícias, que se preocupa em enriquecer cada vez mais os profissionais da educação com assuntos tão presentes em nosso dia-a-dia. Adorei como foi desenvolvido o tema da Revista n° 34, maio/junho de 2007, sobre a Teoria da Aprendizagem Significativa. Além de esse ser um tema muito importante, me ajudou muito na realização da minha monografia, do curso de pós-graduação em Psicopedagogia. Muito obrigada por proporcionar a nós, educadores, uma revista de tanta qualidade.

Nome: Lisyanne Ramalho
E-mail: lisyanne@oi.com.br
Colégio Arte de Ensinar
Local: São Gonçalo/RJ

Sou mãe de uma menina de 7 anos e fui apresentada à Revista por uma diretora da escola infantil. Adorei a Revista e o site. Colhi informações importantes, não só para professores, como para pais, e parabenizo todos vocês. A educação tem de ser priorizada e desenvolvida com segurança e carinho. Obrigada por cuidarem tão bem do conteúdo da Revista. Espero que muitos professores a leiam e ponham em prática seus ensinamentos. Adorei o Projeto Arte.

Nome: Maria José Silva
E-mail: maedaduda99@hotmail.com
Local: São Paulo/SP

Parabéns a todos os que realizam esse tão maravilhoso trabalho de informação e enriquecimento para nós, educadores. Sou professora de História dos ensinos Fundamental e Médio no Colégio Menino Deus. Fico muito feliz quando recebo a revista Construir Notícias, que vem me ajudar nos meus projetos de trabalho. Obrigada e muito sucesso para todos!

Nome: Ionete Fernandes
E-mail: ionete_fernandes@hotmail.com
Colégio Menino Deus
Local: Rio Grande do Norte
cubos