Edição 39

Cartas à redação

Cartas à redação

Capa Construir 36Mais uma vez venho parabenizar a todos vocês que fazem a Construir Notícias, gostei muito da edição setembro/outubro 2007, que trouxe a questão “Currículo: Norteador ou reflexo da prática da Educação Infantil?” Gostei muito da matéria, pois nos leva a refletir sobre a Educação Infantil em todos os aspectos. Desejo a todos que o ano de 2008 seja cheio de alegria, bênçãos e muita paz. Deus os abençoe! A cada ano que se inicia, desejamos paz para todos, por isso envio-lhes mais uma cópia de uma música que fiz falando de paz. Espero que gostem!

MEU MUNDO (Melodia da música: Entrei na roda).
Eu cheguei no mundo para conhecer a paz.
Eu estou no mundo e só quero paz.
Para todos os irmãos que no mundo estão,
Eu desejo a paz e um mundo de união.

Obrigada!

Nome: Hiléia Higia P. S. da Rocha
E-mail: hieliahigia@hotmail.com
Cidade: Parnamirim/RN

Olá! Sou professora (diretora há 8 anos) e, através da minha “bisbilhotice” neste mundo saudável on-line, por um acaso me deparei com essa revista maravilhosa! Estou encantada com todos os artigos e matérias que ela contêm. Fazemos parte do grupo que não só acredita, mas que luta por uma sociedade justa, capaz de andar com as próprias pernas, que reconheça o seu lugar no mundo e tome posse disso! “O ato de ler pertence aos elementos essenciais do universo. Segundo Paulo Freire, todos somos leitores, e só a partir dessa certeza é que tudo o mais no mundo cria-se e recria-se. Através da leitura, o homem forma conceitos e questiona sentidos, generaliza palavras e particulariza idéias, comunica verdades e desconstrói hipóteses”.
Abraços!

Nome: Sara Alves Pequeno
E-mail: sara.pequeno@superig.com.br

A revista Construir me orienta nas atividades pedagógicas. Inova meus conhecimentos. Vocês estão de parabéns.

Nome: Deodora Martins de Menezes Vieira
E-mail: deodoramm@hotmail.com
Estado: SE

Quero agradecer à Editora Construir pela excelente contribuição para o enriquecimento do professor e da biblioteca da Escola.
Os filmes sugeridos são riquíssimos e vêm me deixando acostumada a assisti-los nos fins de semana.
Todas as matérias são importantes, mas gostaria de sugerir temas referentes ao desenvolvimento da criança. Os professores precisam ter esse conhecimento para melhor atendê-la.
Tiro o chapéu a todos que fazem essa extraordinária revista pela competência e criatividade. E que possam continuar colaborando com a formação continuada do professor.
Parabéns!

Nome: Sonia Mira
E-mail: soniammiralopes@hotmail.com
cubos