Edição 56

Cartas à redação

Cartas à Redação

Parabéns pelo belíssimo trabalho que a Revista vem desenvolvendo. Ela serve como uma ferramenta para subsidiar nosso trabalho, além de oferecer uma grande diversidade de artigos e projetos para nosso enriquecimento enquanto educadores e eternos aprendizes.

Nome: Paulo Porto da Silva
E-mail: paulo_porto1@hotmail.com
Lugar: Catende/PE
Local de trabalho: Colégio de Santa Terezinha

Parabenizo-os pela Revista, que atualmente é um grande referencial para educadores e gestores. Confesso que acompanho várias matérias publicadas por esse grupo tão competente e fiquei muito feliz quando percebi que vocês tinham publicado, na Edição 47, uma composição literária de que gosto muito, O Menestrel, como um manual de sobrevivência.

Nome: Denizze
E-mail: denizze.deni@gmail.com

Sou educadora de uma escola de interior que, há 21 anos, se preocupa com o que de melhor pode proporcionar aos seus estudantes. Para isso, procuramos nos capacitar, ler e inteirar do que há de melhor no mercado em termos de educação, e garanto que somos privilegiados por receber, bimestralmente, a revista Construir Notícias. Praticamos, na escola, o projeto Palavras Mágicas, que resgata os valores afetivos e foi reforçado com a Edição 47, Gentileza Gera Gentileza, e, com certeza, será reavivado com a edição O Valor do Conhecimento. Meu maior desejo é que todo profissional de educação beba dessa fonte e leve em consideração a mensagem do mestre Esclarin, contida na capa final da Edição 53, para fazer mudar a página que estamos vivendo nas escolas atuais devido ao tal fenômeno bullying, assunto que debato no meu curso de pós-graduação e que a Edição 40 muito ajudou a esclarecer.

Nome: Maria do Socorro de Mayrins
E-mail: demayrins@hotmail.com
Lugar: Salgueiro/PE
Local de trabalho: Escola Progressiva

Estamos muito felizes com a temática trazida pela Construir Notícias em sua última edição sobre Educação em Valores. E vemos que a nossa escolha foi realmente muito benfeita! Isso porque, este ano, trabalhamos com o tema Resgatando Valores para um Mundo Melhor. Quero parabenizar pela edição do Profeta Gentileza, que abriu nossa mente e nosso coração para essa temática tão importante que tem mexido com nossos educandos, educadores, pais e funcionários da escola. Estamos vendo todos serem “contagiados” pela satisfação de fazer um mundo cada vez melhor. Sabemos que o trabalho é grande e árduo, mas devemos e temos o compromisso de dar a nossa parcela de colaboração, e é o que estamos fazendo.

Nome: Denize Silva
E-mail: dennyrsilva@hotmail.com
Lugar: Jaboatão dos Guararapes/PE
Local de trabalho: Colégio Santa Joana D’arc

Editora Construir, parabéns pelo excelente trabalho da Edição 54, de setembro/outubro, com um projeto que cada educador pode fazer com seus alunos. Solidariedade é tarefa de todos. Nossos alunos, desde a Educação Infantil à 4ª série, valorizam cada um dos professores e a equipe da escola e nos trazem muitos conhecimentos de valores e deveres. Que juntos, educadores e familiares, lutemos e transformemos essa realidade de violência em uma realidade de paz e união, e os alunos, em grandes cidadãos de bem e de enorme valor para a sociedade. Obrigada, revista Construir, continue fazendo esse lindo trabalho. Juntos mudaremos a realidade do nosso Brasil, que é maravilhoso.

Nome: Luciana Soares
E-mail: luciana-soares77@hotmail.com
Lugar: Paulista/PE
Local de trabalho: Escola Coração de Jesus
cubos