Edição 59

Cartas à redação

Cartas à Redação

Cada vez mais, sinto prazer ao ler as matérias publicadas nesta conceituada revista. Minha expectativa não é mais de surpresa pela chegada do exemplar, mas de satisfação em poder apreciar e fazer uso, ao máximo, dos diversos textos publicados. Quero parabenizar toda a equipe pelo brilhante trabalho e pela contribuição que tem sido dada à Educação através das publicações. O número 57 (março/abril) nos trouxe excelentes reportagens do ilustríssimo Prof. Hamilton Werneck, uma autoridade na Educação brasileira. Destaco, ainda, a matéria da seção Gestão Escolar, Sala de Aula: Professores Estressados, Alunos Entediados, produzida pela professora e Mestre em Educação Cleusa Aparecida Neves, com quem tive a honra de trabalhar no Colégio Nossa Senhora do Amparo, em Surubim – PE. Continuarei torcendo pelo sucesso ímpar dessa editora. Faço parte da legião de fãs! Abraços!

Nome: Givanildo de Oliveira Martins
E-mail: profgivanildooliveira@hotmail.com
Cidade: Surubim
Estado: PE
Local de trabalho: Colégio Nossa Senhora do Amparo (Surubim – PE)
Escola Estadual Justulino Ferreira Gomes (Bom Jardim – PE)

Sou educador da rede particular em Belém do Pará e, diante do que estamos vivendo, catástrofes e problemas ambientais, laços familiares sendo quebrados a cada momento, falta de amor ao próximo, violência nas escolas, enfim... busco uma reflexão nos textos da revista Construir Notícias e costumo sempre fazer uma abordagem em sala de aula. Acompanho o trabalho da Revista há oito anos, desde o início da minha vida como educador, e quero parabenizar toda a equipe pelos trabalhos, pelas entrevistas, por tudo, e confesso que, hoje, a Revista é um referencial para minha vida e acredito que para milhares de professores deste Brasil afora. Quero agradecer pela oportunidade de receber, a cada bimestre, textos maravilhosos.

Nome: Heveraldo do Mar Santana
E-mail: heveraldosantana@hotmail.com
Cidade: Belém
Estado: PA
Local de trabalho: Escola Particular Intelecto

A revista Construir Notícias cujo tema principal foi A Criação Geme em Dores de Parto foi excelente. Vivenciamos um projeto que finalizou com a construção de textos ótimos.
Ensino na Rede Franciscana da cidade de Caruaru.

Nome: Rejane Matos
E-mail: rejane-matos1@hotmail.com
Cidade: Caruaru
Estado: PE
Local de trabalho: Rede Franciscana

É uma grande satisfação receber os exemplares da revista Construir Notícias, ela nos auxilia muito. Mas, hoje, estou parabenizando-a pelo tema Sociedade de Direitos... Deveres Não Existem. Tema este que virou projeto nas nossas salas de aula. Parabéns a toda a equipe.

Nome: Elaine Ricardo Medeiros Alécio
E-mail: elainealecio@uol.com.br
Estado: AL
Local de trabalho: Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Monteiro Lobato

Estou escrevendo para essa conceituada Revista só para dizer que é muito bom tê-la em minhas mãos através da escola em que trabalho. Sou professor de Artes e Ensino Religioso e tenho usado muito os artigos que a Revista traz para debate em sala com as turmas de 9º ano.

Nome: Professor Ronaldy
E-mail: arteronaldy@bol.com.br
Cidade: Pombal
Estado: PB
Local de trabalho: ESPAÇO EDUCACIONAL ARCO-ÍRIS
Olá! Parabenizo a todos que fazem essa maravilhosa revista, sempre recheada com tanta riqueza e que muito tem nos engrandecido como pessoas e profissionais... Em especial, a edição que homenageia o grandioso mestre Dom Bosco e a escola municipal que tem seu nome, em Timbaúba – PE, da qual faço parte com bastante satisfação. A todos, muito obrigada!
Nome: Valquíria Souza E-mail: vqsouza@hotmail.com Cidade: Timbaúba Estado: PE Local de trabalho: Escola Municipal Dom Bosco
cubos