Edição 65

Cartas à redação

Cartas à redação

O motivo desta mensagem é o de parabenizar todos da Editora Construir pelo belíssimo trabalho e compromisso que vocês têm com as escolas, especialmente em relação ao suporte que nos dão através da Revista Construir Notícias.

Nome: Solange – Diretora
Cidade: Salvador
Estado: BA
Local de trabalho: Escola Joanita Soares

Não preciso elogiar a Revista, pois ficamos aqui aguardando as publicações que nos ajudam no dia a dia. Parabéns! São ações como essas que valorizam a nossa profissão escolhida com amor.

Nome: Henrique Ferreira – Diretor
E-mail: ceieducacional@hotmail.com
Cidade: Recife
Estado: PE
Local de trabalho: Centro Educacional da Iputinga

Quando recebo a Revista Construir, sempre há curiosidade de saber quais temas serão trabalhados. Muitos destes são enriquecedores e contribuem para a nossa prática pedagógica diária, pois estão de acordo com a realidade social brasileira, o que facilita o embasamento dos assuntos trabalhados. Só tenho a agradecer à Editora Construir e aos colaboradores, que estão preocupados e voltados para o desenvolvimento da Educação brasileira.

Nome: Danielle Ramos de Oliveira – Coordenadora e professora
E-mail: danymenezes11@hotmail.com
Cidade: Aracaju
Estado: SE
Local de trabalho: Colégio Purificação

Venho agradecer a todos da equipe Construir Notícias por belas reportagens, em especial a do último exemplar – O que Deixaremos para as Gerações Futuras?. Parabéns, Nildo Lage.

Nome: Luciana Barreto
E-mail: luzinhabarreto@hotmail.com

Fiquei muito comovida com a edição da Revista Construir Notícias nº 63. Fiz magistério muito nova. Dei aula por 7 anos, e depois a vida me proporcionou outros caminhos. Fiz a faculdade e um curso de secretária escolar, cargo em que atuo. Faço pós-graduação em Administração Escolar e Supervisão Escolar. Preciso estar sempre com a anteninha ligada com relação à Educação. A Revista Construir é um grande suporte e ajuda muito. A edição sobre a morte me fez refletir bastante. Precisamos estar abertos a assuntos como esse e buscar caminhos de conforto para as crianças que nos cercam e que já passaram por um acontecimento desse. Quando perdi meu pai, foi difícil falar para meu filho de 5 anos que o avô já não estaria mais conosco. Meu filho de 10 anos optou pelo silêncio. Foi muito doloroso para toda a família. As páginas 16 e 17 relatam sobre como ajudar a criança no processo de luto. Todo educador deveria ler, afinal somos educadores na secretaria, nos corredores de nosso trabalho, em sala de aula, em casa com a família, na rua, com os vizinhos, etc. Diria até que deveríamos nos educar, espiritual e emocionalmente, e aprender a ver a morte como uma experiência que nunca saberemos ao certo como e quando vai acontecer. “Debaixo do céu, há um propósito e tempo para tudo.”

Nome: Joceleni A. de Sousa
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
Local de trabalho: Colégio Palas – Unidade Recreio

Gostaria, em nome de toda a equipe do Colégio Batista Forquilhense, de parabenizar a todos os que fazem a Revista Construir Notícias e dizer o quanto ela tem nos ajudado durante todo o ano letivo.

Nome: Claudiane Damasceno Francelino Cordeiro – Coordenadora pedagógica
E-mail: batistaforquilhense@hotmail.com
Cidade: Forquilha
Estado: CE
cubos