Edição 66

Cartas à redação

Cartas à redação

Acabei de receber a edição de maio e junho da Revista Construir Notícias, e a temática mexeu muito comigo. Fiquei a pensar como a Educação realmente está sendo conduzida em nosso país pelos nossos governantes, mas principalmente como nós, educadores, estamos nos envolvendo e nos comprometendo com esse processo. Trabalho em uma escola comunitária que é uma referência dentro da comunidade em que está inserida e todos os dias me deparo com situações que exigem uma sensibilidade mais acentuada. Parabéns pela edição!

Nome: Claudileude Silva
E-mail: claudileude@hotmail.com
Cidade: São Luís
Estado: MA

Sou psicóloga e educadora e adoro o conteúdo da Editora. A Revista é de extrema importância para as nossas atividades e reuniões com os pais e nas reuniões pedagógicas. Agradeço o envio à nossa Instituição. Uso o conteúdo em trabalhos de psicologia. É muito bom. PARABÉNS!

Nome: Mônica Calmon Vieira de Magalhães
E-mail: monicalmag.psico@gmail.com
Cidade: Paramirim
Estado: BA
Local de trabalho: Escolinha Meu Sonho

Fiquei muito feliz em conhecer a Revista e, desde já, quero parabenizá-los pelo trabalho. Sou professor de música e tive o conhecimento da Revista Construir Notícias no ano passado, no colégio onde leciono. Fico agradecido pela generosa atenção.

Nome: Silvio Souza
E-mail: ssil.souza@hotmail.com
Estado: RJ
Local de trabalho: Colégio Athena

Resiliência: Superação. Esperança. Sucesso. Inteligência. Liberdade. Diálogo. Ênfase. Construir. Compromisso. Insistência. Amor.

Confesso que o termo me era desconhecido, bem como sua aplicação à Educação. Portanto, como é bom:

• Receber a Construir Notícias.
• Ler a Construir Notícias.
• Estar conectada à Construir Notícias.
• Transformar em ação as informações da Construir Notícias.

Nome: Dione Pessoa de Paiva
E-mail: escolaveracristina@hotmail.com
Cidade: Paulista
Estado: PE
Local de trabalho: Escola Vera Cristina

Parabéns à Construir!
A edição maio e junho veio com tudo! Bem gratificante ler: Picos e Vales. Na roda-gigante da vida, nós, professores, precisamos evoluir todos os dias. Precisamos também encarar os desafios que a Educação propõe diariamente, contribuindo, assim, para uma aprendizagem satisfatória para nossos alunos.

Interessante: o Espaço Pedagógico da revista Construir com a matéria O Bê-a-bá da Educação no Brasil caiu como um presente para acrescentar conhecimentos à minha monografia no curso de pós-graduação. Já estou pesquisando a bibliografia citada na Revista.

Eta revista boa! Muito legal ter em nossa escola a revista Construir, com um conteúdo diferenciado de matérias. Um abraço à grande equipe Construir, que faz a diferença.

Nome: Joceleni A. de Sousa
E-mail: jocelenipalas@gmail.com
Cidade: Rio de Janeiro
Local de trabalho: Colégio Palas – Unidade Recreio
cubos