Edição 68

Cartas à redação

Cartas à redação

Estou muito feliz em conhecer a revista Construir. Ela é rica em tudo. Não sou professora, sou recepcionista da Escola Santa Teresinha, mas sempre estou lendo essa belíssima revista. A edição de julho/agosto, sobre o perigo do individualismo, foi muito boa.

Parabéns à Editora Construir!

Nome: Maria de Nazaré de Oliveira Bezerra
E-mail: nielson0705@hotmail.com
Cidade: Imperatriz
Estado: Maranhão
Local de trabalho: Escola Santa Teresinha

Quando recebi a Revista nº 65, uma matéria me chamou a atenção: Individualismo. Acredito que as grandes mudanças no mundo foram lutas individuais. A matéria fez lembrar o grande mestre Piaget, com mais de quarenta obras traduzidas pelo mundo. Por isso, o meu aplauso bem forte à matéria Individualismo, que mostra diversos caminhos para entendermos melhor essa questão.

O início da matéria diz que “Somos indivíduos com peculiaridades próprias [...] pessoas diferentes que partilham interesses comuns”. É essa relação humana que nos move diariamente, e precisamos aprender a falar com o outro o que queremos sem agredi-lo, colocando-nos no lugar dele e respeitando as diferenças. Nós, que fazemos parte da grande família Educação — professores, gestores e todos os colaboradores —, temos que nos conscientizar de que aprendemos mais e melhor interagindo com o outro e baseando-nos na troca diária. Para a Construir, mais uma vez, meus mais honrados agradecimentos pelo aprendizado.

Nome: Joceleni A. de Sousa
E-mail: jocelenipalas@gmail.com
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Local de trabalho: Colégio Palas - Unidade Recreio

Gostaria de parabenizar a Construir pela bela edição que nos foi mandada. A cada dia que passa, a Revista fica melhor, com bons textos, que são usados nas aulas de Ética com as turmas do 4º e 5º anos do Fundamental.

Nome: José Rodrigo
E-mail: rodrigopos2011@hotmail.com
Cidade: Camaçari
Estado: Bahia
Local de trabalho: Escola Soma

Quero, primeiramente, parabenizar vocês pelas lindas palavras que publicam para nós, educadores, como forma de capacitação e incentivo. Vocês estão sempre preocupados em nos oferecer o melhor e, até agora, têm conseguido e nos surpreendido com cada edição da Revista.

Quero também agradecer pelo presente que foi, para nós, professores, essa edição de setembro/outubro. Li, gostei e me comovi muito com os textos publicados. A Revista me despertou até para fazer um desabafo, que é este texto que envio. Sou mais uma que luta pela Educação e para ela ser cada dia melhor, mas, algumas vezes, me deparo com certas situações que me entristecem muito. Porém, quando leio a revista Construir Notícias, crio forças para prosseguir pelo árduo e espinhoso caminho que escolhi como minha profissão e vou continuar nele até o fim, lutando pelo que acredito e para ser cada vez melhor. Obrigada!

Nome: Kelyane Dias
E-mail: kelyane_dias@hotmail.com
cubos