Edição 69

Cartas à redação

Cartas à redação

Como falar de morte para crianças

Eu, Karolliny Emanuelly, e meu amigo Erivelto Barbosa somos da escola Monsenhor Jonas, situada em João Alfredo-PE, e ficamos comovidos com a edição nº 63 da revista Construir Notícias.

A edição sobre morte nos faz refletir bastante. As páginas 16 e 17 relatam como ajudar a criança no processo de luto. Diria até que deveríamos nos educar, espiritual e emocionalmente, a aprender a ver a morte como uma experiência que nunca saberemos ao certo como e quando vai acontecer.

Nome: Karolliny Emanuelly e Erivelto Barbosa
E-mail: karollinymanu1409@hotmail.com
Cidade: João Alfredo
Estado: PE
Local de trabalho: Escola Monsenhor Jonas

Quero, neste espaço, parabenizar a todos que fazem a revista Construir Notícias, em especial pela edição nº 67, que expõe uma temática muito importante que deve ser debatida e trabalhada tanto no âmbito escolar como familiar. Essa edição é, assim como as outras, um diferencial para o profissional da Educação, pois aborda diversas temáticas e apresenta propostas que visam valorizar e proporcionar uma educação ética e de qualidade para formar cidadãos. Meus sinceros elogios. Aguardo ansiosa pela próxima edição, que tanto contribui para minha formação.

Nome: Marglébia Alves Santos
E-mail: marglebia@hotmail.com
Cidade: Campina Grande
Estado: PB
Local de trabalho: Colégio Universo Ltda.

À Construir,
Paz e bem!

É com grande satisfação que venho parabenizar a Construir por ter compartilhado conosco mais um ano de aprendizagem e experiências. As edições de 2012 foram fonte de grandes pesquisas e conhecimentos que subsidiaram a prática docente e a gestão escolar. Parabéns a todos que fazem a Construir por contribuírem para o brilhantismo desse trabalho.

Nome: Janaína Campos
E-mail: jannaerita@bol.com.br
Cidade: Orobó
Estado: PE
Local de trabalho: Escola Luz do Saber

O diretor de escola é, acima de tudo, um educador. Como tal, deve estar atento às consequências educativas de suas decisões e seus atos administrativos, pois estes resvalam, de forma profunda e nem sempre aparente, na formação dos alunos. Neste dia, nós da Escola Pequeno Príncipe queríamos externar nossos agradecimentos à Editora Construir e parabenizá-los por sua excelente atuação, auxiliando na educação de milhares de crianças e jovens do mundo todo, contribuindo, assim, para a construção de um mundo bem melhor.

Mais um ano está terminando, mas a construção de uma Educação melhor não tem férias. É hora de rever resultados e inovar as práticas em busca de uma educação que garanta oportunidades a todos. Agradecemos o material enviado pela Construir, por se tratar de um conteúdo bastante enriquecedor e prático, auxiliando-nos no dia a dia. É um prazer tê-los como nossos parceiros e ainda saber que podemos contar com todos vocês. Feliz 2013!

Nome: Rosângela Francelino
E-mail: raphinharubronegra@hotmail.com
Local de trabalho: Escola Pequeno Príncipe
cubos