Edição 79

Cartas à redação

Cartas à redação

Inicialmente, gostaria de agradecer a todos que compõem essa revista, ressaltando o reconhecimento pelo empenho, pelo trabalho e pela pesquisa da equipe em torno dos diversos temas e assuntos abordados com profissionalismo e contextualizados no âmbito escolar. Tenho discutido e debatido textos sobre os diversos pensadores, filósofos e sociólogos que deixaram seu legado como supostos caminhos para uma educação ideal ou padrão. Na edição nº 77 (Educação Escolar: A Dificuldades são os Pais e Não os Alunos), no subtítulo Uma rota alternativa (página 43), a história da Educação é comparada a quando estamos dirigindo um automóvel, quando a visão do retrovisor é tida como referência de passado e o para-brisa é um requisito direcionado numa plenitude de horizontes presentes e futurísticos em constante mudança e inovação dos paradigmas pragmáticos pedagógicos atuais (muitas vezes ultrapassados), num mundo cada vez mais globalizado, principalmente com o boom high-tech. Valendo salientar que só haverá eficácia e eficiência com investimentos material e pessoal, indispensáveis e diferenciais na competitividade, no fortalecimento e no crescimento da instituição escolar. Reflitam nisso. Um abraço e sucesso para todos.

Nome: Alessandro Ramos Nobre da Silva
E-mail: alessandronobre@ig.com.br
Local de trabalho: Colégio Santa Emília do Cordeiro
Cidade: Recife
Estado: PE

Adoro a revista Construir Notícias, seus textos e artigos são maravilhosos. Vocês estão de PARABÉNS.

Nome: Joanilza Bernardo de Carvalho Silva
E-mail: joanilza72@hotmail.com

PERFEITA! PERFEITA!

A edição nº 77 está ótima, pois fala de algo que nós, educadores, estamos cansados de compartilhar (a dificuldade são os pais, e não os alunos). Os nossos educandos estão apenas deixando transparecer a deficiência de seus lares, a falta de regras, de respeito e de carinho. Seria bom presentear os pais com esse exemplar. Parabéns, equipe Construir!

Nome: Joenes Andrade
E-mail: bu.ass@hotmail.com
Local de trabalho: Escola Vovó Rosa
Cidade: Santa Luzia
Estado: BA

Gostaria de parabenizar a todos que fazem parte da Construir Notícias. O trabalho de vocês é importante para a Educação e a formação dos professores. A edição nº 78 me surpreendeu, principalmente pelo livro A Pedagogia do Afeto em Sala de Aula. Que Deus continue abençoando a todos.

Nome: Ir. Edulciana Diogesila
E-mail: ir.edulcianadiogesila@yahoo.com.br
cubos