Edição 88

Cartas à redação

Cartas à redação

Bom dia, amigos! Saudações fraternas em toda nossa escalada educacional. Sou José Ronaldo Leite (Zé Ronaldo), professor de Arte no Espaço Educacional Arco-Íris, Pombal/PB, além de cordelista, teatrólogo, palhaço… Acabei de lançar um cordel pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos que tem como tema: Leandro Gomes de Barros: da feira à escola.

Na nossa escola, que pertence à rede privada, recebemos a Revista Construir Notícias, e, na edição de janeiro/fevereiro de 2016, tive o privilégio e o enorme prazer de ler, refletir e trabalhar o cordel Entre a Dor e o Silêncio, de Iêda Rocha, com uma numerosa turma de 9º ano.

Discutimos o texto e fizemos ensaios de mesa e de palco. Usamos uma sonoplastia marcante, revelando um show de talentos. Os alunos se deleitaram ao passo que deram um grito de alerta aos demais e à sociedade através do belíssimo cordel.

Muito obrigado por nos proporcionar esse momento prazeroso. Despeço-me com votos de grande estima e admiração.

Nome: José Ronaldo Leite
E-mail: arteronaldy@bol.com.br

A revista está de parabéns por fazer refletir sobre a realidade da saúde pública no Brasil, noticiando sobre a Campanha da Fraternidade 2016. As iniciativas da CNBB são sempre válidas porque as Campanhas da Fraternidade têm o poder de fazer refletir sobre discussões atuais, como a deste ano. Só assim, com a participação de todos, seremos capazes de desfrutar de um ambiente saudável, em todos os aspectos, que tanto almejamos.

Nome: Nani Sena
E-mail: nanysena@hotmail.com
cubos