Edição 92

Cartas à redação

Cartas à Redação

Quero parabenizar a equipe da Construir Notícias por disponibilizar para todos nós, professores, essas revistas com tantos assuntos interessantes. O sentido do erro no ato de aprender: esse tópico deixou marcas positivas em minha prática e me fez analisar que estou indo no caminho certo.

O professor é um eterno aprendiz, pois a cada ano, ao receber sua nova turma, certamente surgirão novas oportunidades e experiências que o conduzam ao aprendizado.

Não existe fórmula pronta pra que o professor conduza suas aulas com sucesso, porém existem formações continuadas (cursos online ou presenciais, livros, revistas, vídeos, trocas de experiências, etc.) que abastecem e instigam a busca por soluções para suas aflições, descontentamentos, indagações ou crescimento pessoal e profissional. Ser professor é uma escolha, um dom, é muito mais que exercer uma profissão; é uma paixão.

Enfim, escolhi essa paixão, mas ainda tenho muito a aprender, pois faço parte dos educadores que procuram renovar e inovar a cada dia a sua prática pedagógica.

Nome: Eline da Silva Santos dos Santos
E-mail: eline.ss_@hotmail.com
Local de trabalho: Creche Escola Espaço Pedagógico
Cidade: Santo Antônio de Jesus/BA

Gostaria de parabenizar a Construir Notícias pelos textos maravilhosos publicados. Os professores só têm a ganhar com as leituras realizadas, e consequentemente os alunos também ganham. A discussão O sentido do erro no ato de aprender, edição nº 90, nos faz refletir muito sobre o espaço escolar e sobre como o nosso aluno precisa ter um acompanhamento consciente para aprender o que se propõe na escola.

Nome: Maria das Graças Santos
Local de trabalho: Colégio Interativo
Cidade: Maracás/BA

Nós, da Escola Criativa, agradecemos à revista Construir por cada edição publicada e gostaríamos de externar nossa satisfação em receber essa revista que nos oferece tantas informações valiosas para a nossa reflexão cotidiana no trabalho docente.

Nome: Rosa Cristina Santana do Amaral Ramalho
E-mail: ramalho-rosa@hotmail.com
cubos