Edição 96

Cartas à redação

Cartas à Redação

Nós que fazemos o Colégio ELO queremos agradecer à Revista Construir e, de modo especial, a Zeneide Silva e Augusto França, pela forma brilhante como foi apresentado o nosso projeto Paixão de Ler, na edição no 94.

Estamos felizes, pois nosso objetivo foi alcançado: mostrar, nessa conceituada revista educacional de âmbito nacional, que, por meio de ações simples e práticas, podemos formar leitores, uma vez que entendemos a leitura como uma fonte transformadora e fundamental para o processo educativo e para o crescimento intelectual da criança. Diante desse olhar, o Colégio ELO espera ter incentivado ainda mais a prática da leitura na sala de aula, como também espera que o nosso projeto Paixão de Ler seja fonte inspiradora para a criação de outros projetos de leitura nas escolas do nosso Brasil.

Nome: Maria J. Olympio da Rocha
E-mail: mariaj_or@hotmail.com

Trabalho em uma ONG que resgata jovens e crianças das ruas por meio de atividades lúdicas que incentivam a imersão no mundo da leitura. Infelizmente, não recebo a revista impressa, mas tenho acesso aos seus brilhantes artigos por meio do site da RCN. Primeiramente, gostaria de agradecer pela minuciosa seleção de matérias que tanto contribuem para nossa prática na ONG. Aqui, destaco o professor Sérgio Marcelo Salvino, por suas discussões acerca do ser professor. Como educadores, precisamos buscar melhorar a cada dia, pois, da nossa prática, dependem muitos cidadãos em formação.

Parabéns à equipe!

Nome: Maria José de Moura
E-mail: mjosemoura@outlook.com
cubos