Cartas à Redação

A inquietude da alma

Zé Ronaldo Leite

A inquietude da alma na maioria das vezes nos deixa desnorteados; ficamos como um gatinho solto em meio a um terreno deserto, olhamos para os lados e não vemos nada, olhamos no horizonte e aquela ideia de futuro, de sonhos pensados, de projetos idealizados na mente parecem ter ido embora com o tempo. Na verdade, os projetos nunca fugiram da nossa mente: São sonhos, são criações inanimadas à espera do momento sublime para que possam ser colocados em prática.

Quando somos crianças, adolescentes, ou jovens, criamos mil fantasias, mil desejos, fantasias possíveis e impossíveis de serem realizadas, porém os anos vão se passando e o caminho da vida vai abrindo várias veredas ao longo da estrada nesta penosa caminhada terrena! Sonhos desfeitos, amores guardados, projetos que não deram certo… E seguimos o nosso caminho interrupto, ora cálido, ora vazio, ora sombrio e, neste difícil exercício chamado vida, permanecemos na inquietude dos dias, das provações. Nos apegamos a ditados populares, como o que diz que “temos que matar um leão por dia para sobreviver”.

Ideologias, sonhos e desejos vão se perdendo na imensidão da alma, se declarando em nossos conflitos interiores sob os olhares dos chacais que nos observam como se quisessem beber o nosso sangue quente... Somos promovedores de ilusões, da alienação para consigo mesmo e, nesta estação chamada vida, o trem não pode parar jamais. Diante de todas as inquietudes da alma, sempre é bom saber que ainda temos conosco um Deus de poder, um Deus que é Senhor da prata e do ouro e que sempre está pronto a segurar em nossas mãos e acalmar a nossa alma.

Nome: Zé Ronaldo Leite
Recebido através de uma de nossas redes sociais

Esta é uma revista espetacular: quando precisamos nos embasar para alguma produção acadêmica, aí está ela, com discussões atuais e realistas sobre como devemos lidar com a educação. O bem-estar do professor é sempre muito bem enfocado nessa revista. A aprendizagem dos alunos é tratada com prioridade em todas as discussões, com artigos de autores que não tiram os pés do chão, discutem sobre educação como de fato ela deve ser discutida. Além de tudo, também nos auxilia na educação dos nossos filhos. A Construir Notícias é, enfim, completa. Parabéns a toda a equipe.

Nome: Raquel Sampaio
E-mail: Raquel.s.santos@hotmail.com

Registre também sua opinião:

cubos