Edição 07

Sugestão de Atividades

Cartões de Natal

Mais recentes são os hábitos de trocar presentes e cartões de Natal.
Apesar de ter adquirido um caráter comercial, os presentes podem ser vistos a partir uma ótica cristã. Afinal, o grande presente dado por Deus aos homens foi seu filho. Por isso, nada mais natural que, com a troca de presentes, esteja se repetindo o gesto de doação e amor ao próximo.

A prática é uma forma de manter viva a chegada dos três reis magos, que deixaram suas oferendas ao lado do menino Jesus.
Já a prática dos cartões de Natal surgiu em 1843, quando o artista britânico John Horsley resolveu enviar a um amigo um cartão representando cenas sobre o prazer de beber. Apesar da polêmica causa na época, a iniciativa perdurou e as mensagens se transformaram em votos de felicidades.

A TOKE E CRIE vai ajudar você, professor, com materiais para montagem de atividades, jogos e trabalhos para serem desenvolvidos em sala de aula. Visando tornar mais significativo o processo de ensino e aprendizagem para o aluno, partimos para o estímulo da coordenação motora, da observação, do raciocínio, da atenção, do desenvolvimento da criatividade e da linguagem oral e escrita.

Representantes da Tok e Crie em Recife
Angela e Kleber Montarroios
Fones (0xx81) 3432.4354 / 9232.4221

cubos