Edição 07

Matérias Especiais

Casa da Paz

CASA DA PAZ- Para uma melhor gestão e coordenação do projeto, foi fundada a Casa da Paz que, funciona como elo de ligação entre todas as entidades e pessoas interessadas no assunto. As forças, antes isoladas, que buscam caminhos para a paz convergem na mesma direção e agora podem utilizar a Casa da Paz como ponto de encontro e apoio.

Mas, quem pensa que a Caminhada é a única atividade do Movimento pela Paz, está completamente enganado. O projeto é bastante amplo e engloba um conjunto de 21 ações distintas, todas com o objetivo comum de promover na sociedade o desenvolvimento de uma cultura de paz, levando em consideração três aspectos fundamentais: A PAZ SOCIAL, A PAZ AMBIENTAL E A PAZ INTERIOR.

Profissionais das mais variadas áreas, de empresários a artistas, coordenados pelo cantor Nando Cordel, traduzem-se em movimentos de paz, multiplicando-se num esforço coletivo para fazer a população regressar ao nosso estado normal de consciência que é a paz. Os “atores”desse projeto acreditam que, como obras de amor, os seres humanos são pacíficos por natureza. E a cruel realidade é que anda corrompendo nossa forma original.

Nas escolas, por exemplo, estudamos todas as guerras e conflitos, mas quase nunca nos ensinam lições de paz e sequer nos apresentam , como importantes personagens da história mundial, os grandes e verdadeiros pacifistas da humanidade. Por isso, o Movimento pela Paz, em Recife, realiza inúmeras oficinas, concursos de texto e mini palestras sobre o tema nas escolas de toda a Região Metropolitana.

Outra iniciativa importante do Projeto foi o lançamento do CD do Movimento pela Paz, intitulado “A paz do Mundo começa em mim”. O disco contém, na primeira faixa, o Hino do Projeto (Paz pela Paz) e ainda mais três canções inéditas sobre o tema, todas de autoria de Nando Cordel.

O caráter itinerante e ecuménico do projeto, permite que a paz visite não só as instituições educacionais, mas também as igrejas, comunidades, clubes, empresas e até estádios de futebol. Sempre na mesma sintonia, espalham gotas de paz por onde passam, contribuindo para. construir, pouco a pouco, a estrada que os levará a realização do seu objetivo maior: uma cultura de paz na sociedade.

cubos