Edição 29

Pintando o 7

Cavalo

cavaloMATERIAL:
• Duas embalagens grandes de detergente
• Duas garrafas de plástico
• Cartolina
• Um cilindro ou um pote de cartão
• Pincel atômico preto

cavalo1
1. Faça um furo em uma das embalagens de detergente, que será o corpo do cavalo, que tenha o tamanho suficiente para que a outra embalagem de detergente, que será a base do cavalo, encaixe dentro dela.

cavalo2
2. Esse furo não deve ser redondo, apesar da embalagem ter esta forma, uma vez que a superfície da embalagem recortada também é redonda e deforma o recorte, tornando-o ovalado. O melhor é colocar a embalagem sobre o lugar que vai ser recortado e marcar o seu contorno com um lápis. Quando o corte estiver pronto, encaixe uma embalagem dentro da outra.

cavalo3
3. A cabeça é uma das garrafas de plástico e o pescoço é o cilindro de cartão.

cavalo4
4. Monte a cabeça e o pescoço empregando o mesmo sistema que usou para montar o corpo e a base.

cavalo5

5. Pinte a cabeça com a cor que quiser e cole sobre ela pedaços de cartolina para fazer os olhos e a boca. Pinte as pupilas dos olhos e os dentes com o pincel atômico. Recorte as orelhas na cartolina, pinte-as e cole-as nos dois lados da cabeça.

cavalo6
6. Faça um corte na parte inferior do cilindro que forma o pescoço, para encaixá-lo na borda da embalagem grande que forma o corpo.

cavalo7
7. Pinte a outra garrafa. Espere a tinta secar e recorte-a no lado correspondente ao fundo em forma de franja, como no desenho.

cavalo8
8. Encaixe o gargalo da garrafa em uma abertura feita na parte posterior do corpo. Já está terminado o cavalo, que poderá, inclusive, suportar o peso de um cavaleiro.

Fonte: Criações com caixas e outras embalagens – Trevo de Quatro Folhas – pág. 112 – 115.

cubos