Edição 24

Dicas de filmes

Dicas de Filme

Um Ato de Coragem

John Q. Archibald (o ator, vencedor do Oscar, Denzel Washington) é um homem comum que trabalha numa fábrica e cuida de sua família. Sua mulher, Denise (Kimberly Elise), e seu filho, Michael (Daniel E. Smith), são tudo para ele. Ocorre que Michael fica gravemente doente, necessitando com urgência de um transplante de coração que John Q. não tem condições de pagar, e que seu plano de saúde não cobre. Ele, então, jura que fará o que for preciso para manter seu filho vivo. Correndo contra o tempo e vendo-se sem saída, uma jogada desesperada transforma-se em sua única esperança — ele torna refém todo o setor de emergência do hospital. Ao bloquear o setor de emergência, prejudicando outros pacientes que também necessitam de cuidados médicos, ele tem de enfrentar um veterano policial especialista em negociações desse tipo (Robert Duvall) e um impaciente chefe de polícia (Ray Liotta), que pretende pôr um fim rapidamente nessa situação. Denzel Washington estrela John Q. num drama de ação acerca de um pai disposto a correr riscos inacreditáveis para salvar seu filho, tornando-se, ao mesmo tempo, um improvável herói e um criminoso aos olhos da lei

Amor sem Fronteiras

A inexperiente americana Sarah Jordan, que leva uma vida cheia de mimos na Inglaterra de 1984, vê o seu mundo virar de cabeça para baixo quando o Dr. Nick Callahan invade um baile para levantar fundos e faz um apelo enraivecido em nome das crianças sob os seus cuidados na África. Atraída por Nick e pela sua causa, Sarah troca o conforto de Londres pela dura realidade da África, do Camboja e da Chechênia para poder trabalhar ao lado do médico e mergulhar na renovada paixão pela vida que ele acendeu dentro dela.

A Corrente do Bem

Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos, incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado pay it forward, em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.

Blade Runner,O Caçador de Andróides

No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e equiparado em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas um grupo de robôs mais evoluídos provoca um motim em uma colônia fora da Terra; esse incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução, e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

O Homem Bicentenário

Columbia Pictures e Touchstone Pictures apresentam o ganhador do Oscar Robin Williams, em uma emocionante história que nos leva à extraordinária jornada de um robô de 200 anos para se tornar humano. Prepare-se para cruzar a ponte que separa o homem da máquina, o hoje do amanhã, a lógica do amor. Por volta de 2005, cada lar terá um NDR-114, um robô doméstico projetado para servir os humanos. Como qualquer utensílio doméstico, como todo homem-máquina, os NDRs são exatamente iguais. Todos menos um. Existe algo diferente em Andrew... Um brilho especial, uma personalidade única, algo assim... humano.

O Advogado do Diabo

Kevin Lomax (Keanu Reeves) é um jovem advogado que nunca perdeu um caso. Após defender um cliente indiciado por abuso sexual, ele é contratado por John Milton (Al Pacino), chefe de uma grande firma de advocacia em Nova York. Seduzido por um estilo sofisticado de vida, ele começa sua descida ao inferno, colocando em risco sua esposa (Theron), sua felicidade e, até mesmo, sua alma.

cubos