Edição 82

Dicas de filmes

Dicas de filmes

Selma – Uma Luta pela Igualdade

Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King Jr. (David Oyelowo) que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, da cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.

A Caminho da Escola

Jackson, o queniano; Carlito, o argentino; Zahira, a marroquina; Samuel, o indiano... Quatro crianças que vivem distantes umas das outras e que nunca se encontraram, mas que têm um ponto em comum: elas precisam percorrer longas distâncias para chegar à sua escola. Todos carregam uma determinação extraordinária.

Para sempre Alice

A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwin), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.

Quem se Importa

Quem se Importa é um documentário longa-metragem sobre empreendedores sociais no Brasil e ao redor do mundo. Pessoas brilhantes que criaram cada qual uma organização inovadora capaz de não só mudar a sociedade ao seu redor, mas também causar impacto social suficiente para que essas ideias possam virar políticas públicas aplicadas em várias partes do mundo. Um filme que, através de cada um de seus personagens, vasculha o mundo atrás de pessoas magníficas que oferecem simples soluções para as mais graves questões que nos afetam profundamente.

cubos