Edição 34

Dicas de filmes

Dicas de Filmes

Vem Dançar

Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip-hop. É quando, desse confronto, nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pierre como mentor.

Forrest Gump – O Contador de Histórias

Quarenta anos da história dos Estados Unidos vistos pelos olhos de rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate.

À Procura da Felicidade

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris, agora, é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estágio numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e, assim, tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isso aconteça, o que faz com que Chris e Christopher sejam despejados. Eles passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

A Princesinha

1914, Simla, Índia. Sara Crewe (Lisel Matthews) é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a Primeira Guerra Mundial, seu pai, o capitão Crewe (Liam Cunningham), que pertencia ao exército inglês, tem de ir à guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sara num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin (Eleanor Bron). A Srta. Minchin fica incomodada com a criatividade de Sara, que logo cativa a maioria das garotas. Um dia, o Sr. Barrow (Vincent Schiavelli), o advogado do pai de Sara, chega ao colégio para dizer que não haveria mais pagamentos, pois o pai de Sara morrera em combate. Minchin, então, faz Sara trabalhar como criada para pagar sua estada ali.

O Galinho

Chicken Little (Zach Braff) é um galo cheio de imaginação que vive aprontando as maiores confusões. Um dia, ele provoca pânico generalizado na cidade onde vive, ao confundir uma avelã com um pedaço do céu caindo. Após a verdade vir à tona, Chicken Little perde todo o crédito junto aos habitantes, que não acreditam mais no que ele diz. Porém, quando um pedaço do céu realmente cai em sua cabeça, ele precisa encontrar um jeito de salvar a cidade sem fazer com que todos entrem em pânico mais uma vez.

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e, com isso, ganham uma visita guiada à lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

Querido Frankie

Frankie (Jack McElhone) é um garoto de 9 anos que vive com sua mãe, Lizzie (Emily Mortimer), com quem segue de um lado para o outro. Tentando proteger Frankie da verdade, Lizzie escreve cartas para ele em nome de um pai fictício, que trabalha a bordo de um navio que passa por terras exóticas. Porém, o que Lizzie não esperava era que logo o navio em que o “pai” trabalha aportaria no lugar em que estão, o que faz com que ela tenha de escolher entre contar a verdade para o filho ou encontrar um homem desconhecido que se faça passar pelo pai de Frankie durante algum tempo.

Mr. Holland – Adorável Professor

Em 1964, um músico (Richard Dreyfuss) decide começar a lecionar para ter mais dinheiro e, assim, se dedicar a compor uma sinfonia. Inicialmente, ele sente grande dificuldade em fazer com que seus alunos se interessem pela música, e as coisas se complicam ainda mais quando sua mulher (Glenne Headly) dá à luz um filho, que o casal descobre, mais tarde, ser surdo. Para poder financiar os estudos especiais e o tratamento do filho, ele se envolve cada vez mais com a escola e seus alunos, deixando de lado seu sonho de tornar-se um grande compositor. Passa trinta anos lecionando no mesmo colégio. Após todo esse tempo, uma grande decepção o aguarda.

Oliver e Seus Companheiros

Oliver Twist é retratado de uma maneira diferente das várias vezes que foi focado. O garoto, abandonado na Londres do século XIX, é, nesta versão, um gato na Nova York dos dias atuais, que, para sobreviver, une-se a Esperto, Tito e Einstein, um grupo de cachorros de rua cujo dono é um humano chamado Fagan. Após ser inicialmente rejeitado, Oliver é adotado por Jenny, uma rica e solitária garotinha que é seqüestrada por um perigoso bandido e seus ferozes dobermans.

Palavras de Amor

Eliza (Flora Cross) é uma jovem que tem grande facilidade em soletrar. Ela é a filha caçula de Saul (Richard Gere) e Miriam (Juliette Binoche) e, no momento, se prepara para participar do Campeonato Nacional de Soletrar, a ser realizado em Washington. Entretanto, à medida que Eliza melhora sua capacidade de soletrar, a comunicação entre seus pais e seu irmão (Max Minghella) piora, cabendo a ela reunir os fragmentos de sua família.

O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas

Sete amigos recém-formados se deparam com a amarga realidade do mundo real, tendo de conviver com a insegurança profissional e emocional nessa nova fase da vida. Esse novo momento pode pôr em risco a amizade existente entre eles, a qual acreditavam que seria eterna.

cubos