Edição 35

Dicas de filmes

Dicas de filmes

Anjos da Vida – Mais Bravos que o Mar

Anjos da VidaBen Randall (Kevin Costner) é um legendário nadador de resgate que se torna o único sobrevivente de um acidente causado por uma forte tempestade. Ele é levado para ensinar, na Escola de Elite, um programa de treinamento que visa transformar jovens recrutas destemidos nos melhores nadadores de resgate. Ainda abalado pelo fracasso no acidente, Randall decide deixar de lado o programa de treinamento e aplicar seus próprios métodos de trabalho. Ele logo se desentende com Jake Fisher (Ashton Kutcher), um arrogante campeão de natação que está em sua turma. Randall vê potencial em Fisher para se tornar um grande nadador de resgate, caso consiga equilibrar seu talento ainda não-lapidado com o lado emocional e a dedicação que a tarefa exige. Em sua primeira missão de resgate, nas turbulentas águas do Mar de Behring, no Alasca, Fisher aprende o que é realmente arriscar tudo no trabalho.

Um Amor para Recordar

Anjos da VidaEm plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto em sua escola. Como punição, ele é encarregado de participar de uma peça teatral que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo, Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

A Corrente do Bem

Anjos da VidaEugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos, incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado pay it forward, no qual, a cada favor que recebe, você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.

O Diabo Veste Prada

Anjos da VidaAndrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar de ter a chance que muitos sonhariam em conseguir, Andrea logo nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Uma Mente Brilhante

Anjos da VidaJohn Nash (Russell Crowe) é um gênio da Matemática. Aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas, aos poucos, o belo e arrogante John Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel.

Em Busca da Terra do Nunca

Anjos da VidaJ. M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peças teatrais que, apesar da fama que possui, está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem-recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), recentemente viúva, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para elas, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por essa convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.

cubos