Edição 36

Dicas de filmes

Dicas de filmes

Click

Michael Newman (Adam Sandler) é casado com Donna (Kate Beckinsale), com quem tem Ben (Joseph Castanon) e Samantha (Tatum McCann) como filhos. Michael tem tido dificuldades em ver os filhos, já que tem feito serão no escritório de arquitetura em que trabalha, no intuito de chamar a atenção de seu chefe (David Hasselhoff). Um dia, exausto devido ao trabalho, Michael tem dificuldades em encontrar qual dos controles remotos de sua casa liga a televisão. Decidido a acabar com o problema, ele resolve comprar um controle remoto universal, ou seja, que funcione para todos os aparelhos eletrônicos que sua casa possui. Ao chegar à loja Cama, Banho & Além, ele encontra um funcionário excêntrico chamado Morty (Christopher Walken), que lhe dá um controle remoto experimental, garantindo que isso mudará sua vida. Michael aceita a oferta e logo descobre que o aparelho realmente é bastante prático, já que coordena todos os aparelhos. Porém Michael logo descobre que o controle tem ainda outras funções, como abafar o som dos latidos de seu cachorro e também adiantar os fatos de sua própria vida.

O Show de Truman

Truman Burbank (Jim Carrey) é uma pessoa especial. Nasceu, cresceu e vive com uma câmera de televisão relatando 24 horas o que acontece com ele. A própria cidade em que vive e as pessoas com quem convive são falsas. Só que Truman não sabe de nada disso e segue sua vida naturalmente. Ele tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é o astro, desde que nasceu, de um show de televisão dedicado a acompanhar todos os passos de sua existência. Com direção de Peter Weir (A testemunha) e Jim Carrey e Ed Harris no elenco. Recebeu três indicações ao Oscar.

A Escolha de Sofia

Em 1947, Stingo (Peter MacNicol), um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar no Brooklyn, na casa de Yetta Zimmerman (Rita Karin), que alugava quartos. Lá, conhece Sofia Zawistowska (Meryl Streep), sua vizinha do andar de cima, que é polonesa e fora prisioneira em um campo de concentração, e Nathan Landau (Kevin Kline), seu namorado, um carismático judeu dono de um temperamento totalmente instável. Em pouco tempo, tornam-se amigos, sendo que Stingo não tem a menor idéia dos segredos que Sofia esconde nem da insanidade de Nathan.

A Família do Futuro

Lewis (Daniel Hansen) é um jovem responsável por invenções brilhantes e surpreendentes. Seu mais recente trabalho é o escâner de memória, uma máquina que o ajudará a encontrar sua mãe biológica, o que permitirá que ele, enfim, tenha uma família. Porém, antes mesmo de utilizá-la, a máquina é roubada pelo Bandido do Chapéu Coco (Stephen J. Anderson). Lewis recebe então a visita de Wilbur Robinson (Wesley Singerman), um jovem misterioso que o leva a uma viagem no tempo. Já no futuro, Lewis conhece os Robinsons, a família de Wilbur, que o ajudará a recuperar o escâner de memória.
cubos