Edição 66

Dicas de filmes

Dicas de filmes

O Triunfo

O filme O Triunfo narra uma história verídica de Ron Clark, um jovem e talentoso professor que sai do interior dos Estados Unidos e viaja até o centro urbano de Nova York com o objetivo de encontrar um emprego melhor e mudar sua vida. Lá, depois de muita insistência, ele consegue convencer o diretor de uma escola pública na zona mais pobre da cidade a ser o professor de uma turma que mais ninguém queria. Nessa turma, Clark depara-se com diversos desafios, tendo que lidar com alunos tensamente problemáticos em comportamentos e relações humanas. É diante dessa nova situação que o professor Clark tenta atrair a atenção de seus novos alunos para que eles comecem a construção dos saberes.

Minhas Tardes com Margueritte

Uma fina sensibilidade marca a produção francesa Minhas Tardes com Margueritte. A trama apresenta Germain, um homem que vive num trailer numa cidade do interior da França, ao lado da casa onde mora sua mãe. Por meio de uma série de flashbacks, é presentada a infância difícil de Germain. Já Margueritte mora numa casa para idosos e passa as tardes lendo para os pombos numa praça. Depois de alguns encontros, a senhorinha passa também a ler para Germain, que, por falta de apoio em casa e na escola, há muito abandonou os livros. A amizade entre eles cresce, mas dois problemas ameaçam essa convivência: a possibilidade de Margueritte perder a visão e a ameaça de seu sobrinho cortar o pagamento do asilo onde vive. Sem pesar a mão no drama, o longa consegue encantar e emocionar na medida adequada.

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Dirigido pelo aclamado Tim Burton, o filme envolve o telespectador nas fantásticas aventuras contadas por Ed Bloom, um exímio contador de histórias. Quando jovem, Ed saiu de sua pequena cidade natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will, seu filho. Até que Sandra, mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

Ana e o Rei

Quando a professora inglesa Ana Leonowens chega ao exótico reino de Sião para instruir os 58 filhos do Rei Mongkut, suas sensibilidades ocidentais se chocam com os modos do governante oriental. A tensão aumenta quando Mongkut descobre que forças externas estão conspirando contra seu regime. Com a intriga política prestes a explodir, Ana e o rei precisam tornar-se aliados em uma luta para salvar o Sião dos perigos inimigos que visam à destruição, construindo uma relação sincera e intensa.

cubos