Edição 67

Dicas de filmes

Dicas de filmes

Palavras de Amor (Bee Season)

O filme Palavras de Amor (Bee Season) é um retrato de uma família moderna americana aparentemente perfeita, mas que esconde um mundo secreto de conflitos. Eliza Naumann (Flora Cross), a filha caçula do casal Saul (Richard Gere) e Miriam (Juliette Binoche), tem muita facilidade para soletrar todos os tipos de palavra, impressionando seus professores, colegas, pais e irmão. Ao se preparar para o Campeonato Nacional de Soletrar em Washington D.C., sua família começa a se desagregar e, à medida que sua habilidade de soletrar cresce, a comunicação ao redor dela entra em colapso. Seu pai, um professor de Religião, vê algo de transcendente no dom mágico de Eliza e começa a ensinar a ela os segredos da cabala. Ele fica obcecado com as vitórias dela, vivendo, através da menina, sua proximidade com Deus. Sua mãe, Miriam, vê nesse esforço partilhado por Eliza e Saul uma dolorosa lembrança da ligação que ela um dia teve com seu marido e com seus pais, que morreram tragicamente quando ela era jovem. Enquanto isso, o irmão mais velho de Eliza, Aaron (Max Minghella), que um dia foi o favorito do pai, começa a se rebelar com a mudança das afeições deste, experimentando outras religiões, e acaba buscando uma ligação com uma bela adepta do Hare Krishna (Kate Bosworth). Cabe a Eliza — e a um inesperado ato de amor e altruísmo — juntar os fragmentos do mundo ao redor dela.

Crianças Invisíveis (All the Invisible Children)

Kátia Lund, Ridley Scott e John Woo. O filme retrata a visão de cada diretor sobre as crianças de seu país. São histórias que vão chocar, fazer sorrir e emocionar. Verdades que são iguais em todo o mundo, mas que muitos preferem não ver.

As Chaves de Casa (Le Chiavi di Casa)

Paolo tem 15 anos e sofre de deficiências físicas e psicológicas provocadas pelo parto, que culminou com a morte de sua mãe. Criado pelos tios na Itália, Paolo precisa viajar anualmente até um hospital de Berlim para terapia de reabilitação. Seu pai, Gianni, aparece para acompanhá-lo pela primeira vez durante a viagem, numa tentativa de se aproximar do filho. Suas vidas se transformam quando eles encontram Nicole, uma mulher forte que se dedica de corpo e alma aos cuidados de sua filha deficiente.

cubos