Edição 74

Dicas de filmes

Dicas de filmes

Anjos do Sol

Maria (Fernanda Carvalho) é uma jovem de 12 anos que mora no interior do Nordeste brasileiro. No verão de 2002, ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na Floresta Amazônica. Após meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e atravessa o Brasil através de viagens de caminhão. Mas, ao chegar ao Rio de Janeiro, a prostituição volta a cruzar seu caminho.

A Informante

Baseado em uma história real e em um dos maiores escândalos da história envolvendo a ONU, esse filme conta a história de Kathy Bolkovac (Rachel Weisz), uma policial esforçada que aceita trabalhar para as Nações Unidas como pacificadora na Bósnia, que passa por uma reconstrução no pós-guerra. Seus desejos de ajudar na reconstrução de um país devastado são destruídos quando ela fica face a face com a dura realidade: uma vasta rede de corrupção e tráfico sexual que é encoberta pela ONU.

Tráfico Humano — Human Trafficking

Centenas de milhares de jovens mulheres desapareceram, forçadas a uma vida infernal. Elas se tornam carga rentável na indústria moderna da escravidão. O submundo as chama de tráfico humano... Enquanto uma jovem de 16 anos da Ucrânia, uma mãe solteira da Rússia, uma órfã de 17 anos da Romênia e uma turista adolescente de 12 anos se tornam vítimas de traficantes internacionais, um time especializado de agentes federais luta para expor a rede mundial que as escravizou. A agente Kate Morozov (Mira Sorvino) conhece os horrores da exploração sexual de perto e se dedica a desmembrar a rede e trazer os culpados para a Justiça. De uma câmara de torturas no Queens, Nova York, até os caçadores de “carne” da Rússia, a busca começa, e o destino dos agentes especiais, dos traficantes sem escrúpulos e de suas vítimas indefesas colidem em um barril de pólvora de proporções internacionais. Apresentando Donald Sutherland, ganhador do Emmy e do Golden Globe, Mira Sorvino (Poderosa Afrodite – Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante) e Robert Carlyle (Trainspotting), Tráfico Humano é ao mesmo tempo um thriller envolvente, um aviso e uma das mais importantes histórias do nosso tempo.

Baixio das Bestas

Auxiliadora (Mariah Teixeira) é uma jovem de 16 anos explorada por seu avô, seu Heitor (Fernando Teixeira). Ele vê falta de autoridade em tudo à sua volta, mas não pensa duas vezes antes de explorar a neta. Cícero (Caio Blat) pertence a uma conhecida família local e está apaixonado por Auxiliadora. Mas para tê-la ele precisará enfrentar o avô dela.

cubos