Edição 85

Dicas de filmes

Dicas de filmes

Divertida mente

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle — e, enquanto isso não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

A Lei da Água

O documentário discorre sobre as florestas e como elas são importantes para os recursos hídricos do Brasil. Através de entrevistas com ruralistas, ambientalistas, cientistas e agricultores, o documentário relembra a votação no Congresso do Novo Código Florestal e questiona seu impacto com opiniões divergentes, além de problematizar as mudanças na legislação responsáveis por decidir o que deve ser preservado e o que pode ser desmatado nas propriedades rurais do Brasil.

Viver é fácil com os olhos fechados

Em plena década de 1960, Antonio (Javier Cámara), um modesto professor de inglês, é fã incondicional dos Beatles e sonha conhecer seu ídolo, John Lennon. Para encontrar o seu “herói”, o professor irá viajar até Almeria e, no meio do caminho, irá esbarrar com dois jovens: Belén (Natalia de Molina), uma moça de 20 anos, e Juanjo (Francesc Colomer), um garoto de 16 anos que está fugindo de seu pai autoritário. O encontro dessas três pessoas fará a vida de cada uma tomar rumos imprevisíveis.

cubos