Edição 76

Dicas de filmes

Dicas de filmes

Álbum de Família

Barbara (Julia Roberts), Ivy (Julianne Nicholson) e Karen (Juliette Lewis) são três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe, viciada em medicamentos e com câncer (Meryl Streep), após o desaparecimento do pai delas (Sam Shepard). O encontro provoca diversos conflitos e mostra que nenhum segredo estará protegido. Enquanto tenta lidar com a mãe, Barbara ainda terá que conviver com os problemas pessoais, com difíceis relações com o ex-marido (Ewan McGregor) e com a filha adolescente (Abigail Breslin).

Buenos Aires 100 km

Cinco amigos prestes a iniciar a adolescência vivem em um povoado no meio do nada. Eles estão juntos todas as tardes, compartilhando suas experiências na escadaria de um salão de beleza feminino. Entre eles, está Esteban (Juan Ignacio Perez Roca), que deseja ser escritor e vive imaginando histórias. A ideia não é bem aceita por seu pai, que deseja que Esteban desenhe prédios para a região, mas ele não desiste de seu sonho e passa a escrever uma novela chamada Buenos Aires 100 km.

Baraka

O filme, de 1992, não é ficção nem um documentário propriamente dito. Não há palavras nem atores. O diretor, Ron Fricke, passou um bom tempo filmando imagens aparentemente aleatórias do mundo inteiro e depois costurou-as em um filme. Não há legendas, nenhuma indicação de onde foram feitas as imagens (claro que, com um mínimo de conhecimento geral, é possível identificar boa parte senão todos os locais do filme). É um filme contemplativo, belíssimo.

A Rede Social

Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, senta-se em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas 6 anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

cubos