Edição 98

Dicas de filmes

Dicas de filmes

Nunca Mais (Enough) – 2002

O filme conta a história de amor da garçonete Slim (Jennifer Lopez) com um empresário. O casamento dos sonhos se torna um pesadelo quando a descoberta de uma traição desencadeia uma sucessiva tortura de violência doméstica. Ao tentar deixá-lo, a moça percebe que o Estado não está a seu favor e que o poder e a influência de seu marido a farão refém de um ciclo abusivo. É um thriller de suspense que não foi sucesso de críticas, mas carrega uma mensagem importante sobre a violência doméstica.

O Silêncio de Melinda (Speak) – 2004

Kristen Stewart atua belamente como a adolescente que convive com a aterradora lembrança de um estupro numa festa. O fato a leva a uma introspecção silenciosa, torturante e posteriormente libertadora sobre a violência cometida e a relação do evento em seu círculo social.

Bullying – Provocações sem Limites – 2009

Jordi é um adolescente que recentemente perdeu seu pai e, junto com sua mãe, decide se mudar para outra cidade para recomeçar a vidajuntos. No início, tudo parece tranquilo, até Jordi começar a nova escola, onde sofrerá novos traumas em um novo inferno pessoal.

cubos