Edição 100

Dicas de leitura

Dicas de leitura

21 Chaves para a Realização Pessoal – Descubra a Sua Missão Utilizando a Inteligência Emocional

Muitas pessoas acordam na segunda–feira, vão para ao trabalho, desenvolvem suas atividades de maneira automática e aguardam ansiosamente a chegada do fim de semana. Sem que percebamos, esse processo faz do presente algo pouco proveitoso, e, segundo o autor Rodrigo Fonseca, isso só acontece com aqueles que ainda não descobriram a sua função individual.

A partir de um programa baseado em 21 capítulos, Fonseca espera que cada leitor ganhe consciência da sua missão neste mundo. O autor fará uma análise dos talentos, das vontades, das habilidades e do potencial de cada um para propor, então, um novo olhar sobre a própria vida, na qual a felicidade e a realização pessoal, em todas as esferas dessa existência, são uma consequência natural e bem-vinda.

A cada capítulo, é possível entender, pouco a pouco, como essa realização pessoal é fundamental. Perguntas como "O que você faz de melhor e com excelência?", "Até quando você será apenas 'mais um' neste mundo?", "O que falta para você ser feliz?", "O que está incompleto na sua vida?" podem parecer simples, porém as suas respostas apresentarão uma nova possibilidade de ser muito mais feliz. Essa reflexão possibilitará viver a realização pessoal a partir de hoje, transformando o presente em algo extraordinário!

Rodrigo Fonseca – Academia

Extraordinário

O livro conta a história de um garoto que nasceu com uma deformidade facial e cuja maior aspiração é ser aceito em seu meio. A sua maior prova será enfrentar o colégio pela primeira vez e provar aos outros alunos que, mesmo com suas particularidades, ele é um menino comum, que está em busca de um mundo melhor, um mundo com mais gentileza, amor, empatia e aceitação. A história atinge não só o garoto, mas também o comportamento e a vida de todos ao seu redor. O livro, além de trazer consigo uma extraordinária mensagem, permite-nos confrontar a importância que damos à beleza interior e/ou à exterior.

R.J. Palácio – Intrínseca

Rodas em Rede – Oportunidades Formativas na Escola e Fora Dela

Rodas em Rede é o registro apaixonante da jornada pessoal e profissional de Cecília Warschauer em busca de uma educação que reúna afeto e pensamento crítico. Em seu segundo livro, a autora propõe que a formação humana, inclusive a profissional, aconteça em ambientes ricos em oportunidades de construção de conhecimentos não apenas acadêmicos. Nesse espaço privilegiado, a antinomia professor-alunos pode dar lugar a interações entre sujeitos em constante processo de desenvolvimento pessoal, emocional e intelectual. Útil a profissionais de diversas áreas, este livro foi publicado originalmente em 2001 e retorna em edição revista.

Cecília Warschauer – Paz e Terra
cubos