Edição 11

Dicas de leitura

Dicas de Leitura

A criação e a ação humana

Princípios da ética e educação ambiental para uma nova geração de seres humanos.

Vilmar Berna
Editora Paulus

Presente de pai

Sempre gostei de histórias – das contadas por minha mãe e das que eu lia sem parar, quando criança. Na escola, aquelas que eu imaginava em minhas redações às vezes causavam confusão. Alguns professores acreditavam em minhas invencionices e queriam saber se elas tinham acontecido de verdade. Agora, como também gosto de datas festivas, resolvi contar certas histórias que aconteceram comigo nessas ocasiões... Bom, uma foi inventada, pura imaginação de escritor. Mas não me pergunte qual. Depois que a gente escreve uma história, tem a impressão de que a viveu de fato!
A história deste livro fala de um Dia dos Pais cheio de ternura e emoção. Tomara que você goste dela.

Telma Guimarães
Castro Andrade
Atual Editora

Macaquinho

Toda noite o macaquinho pulava para a cama do pai. Por que?

Ronaldo Simões Coelho
Editora Lê

O homem que amava caixas

Este livro, delicadamente explora a complexidade das emoções envolvidas quando se ama alguém, e mostra que, às vezes, o amor pode ser demonstrado através de atos e não de palavras. As ilustrações, de um colorido vivo, complementam o texto sensível e delicado.

Stephen Michael King
Editora Brinque-book

Você não consegue dormir, Ursinho?

Assim como muitas crianças, Ursinho tem medo do escuro; quando chega a hora de dormir, ele não consegue pegar no sono – nem com o maior lampião de todos aceso ao seu lado.
Mas felizmente Ursão acha uma maneira original de tranqüilizá-lo.

Martin Waddell
Editora Brinque-bok

A semente da verdade – um conto folclórico oriental sobre ética e honestidade

O passatempo preferido do menino Thai era cuidar do jardim. As cerejeiras, as orquídeas e outras plantas estavam sempre exuberantes. Quando o imperador chamou os meninos do reino para escolher seu sucessor, Thai foi correndo atender ao chamado do soberano. E ficou imensamente feliz quando o imperador disse aos garotos que o trono seria daquele que trouxesse a planta mais bonita, mais bem cuidada. Mas, infelizmente, por mais que Thai cuidasse com dedicação e carinho da semente, ela não brotou. Cheio de vergonha, ele apresentou o vaso contendo apenas terra. Mas aprendeu uma grande lição, segundo a qual a ética e a honestidade premiam aqueles que as valorizam.

Patrícia Engel Secco
Editora Melhoramentos
cubos