Edição 80

Dicas de leitura

Dicas de Leitura

Melhores Filhos, Melhores Pais

Padre Zezinho scj é um comunicador de aparições discretas e mensagens construtivas. Em Melhores Filhos, Melhores Pais, o autor reflete sobre tudo o que viu, ouviu e aprendeu a respeito da vida em família ao longo de sua experiência como sacerdote e comunicador cristão. Com referências eruditas, mas em linguagem simples e compreensível, Padre Zezinho scj nos convida a repensar essa instituição central de nossas vidas.

Não se trata de um manual com ideias prontas sobre o que fazer. Pelo contrário, o livro destina-se a provocar, estimular o pensamento, fazer-nos repensar aquilo que aceitamos como regra, sem apontar culpados ou vítimas. Serve a católicos, cristãos em geral e pessoas de outras crenças que desejam entender melhor os problemas que se apresentam à vida familiar — revelando as virtudes necessárias para melhorá-la, torná-la cheia de sentido, felicidade e, acima de tudo, liberdade. Para isso, o autor aborda temas como sexualidade, dinheiro, consumo, solidariedade e relações conjugais.

O interesse maior do Padre Zezinho scj está na mensagem e nas ideias a serem debatidas. Você perceberá que está diante de quem pensa e leva a pensar.

Padre Zezinho scj
Universo dos Livros

Ética de Pais para Filhos: Como Conversar com as Crianças sobre Moral, Valores e Tudo o que Há de Mais Importante

Você alguma vez já parou para pensar:

• Qual a melhor maneira de incentivar seus filhos a serem pessoas gentis, honestas e cordiais?

• O que seu filho faria se descobrisse que um colega agiu de má-fé?

• Seus filhos são agradecidos por aquilo que possuem?

• Seus filhos são respeitosos com pessoas de outros costumes e culturas?

A partir da necessidade de discutir assuntos relacionados à ética com seus próprios filhos, sem parecer moralista ou conservador, Ian James Corlett criou histórias criativas recheadas de bons ensinamentos. O resultado é que seus filhos aguardavam ansiosos por esses momentos prazerosos em família, nem percebiam o propósito maior de seu pai, que era passar valores universais como honestidade, compreensão, perdão, perseverança, cortesia, lealdade, gratidão. Pensando em ajudar outros pais que passam pela mesma dificuldade, o autor escreveu esse livro com histórias claras e divertidas para serem lidas pelos pais a seus filhos, trazendo à tona uma reflexão despretensiosa acerca dos temas abordados. Ensinar aos filhos valores, virtudes e ética nunca foi tão divertido.

Ian James Corlett
Tradução: Luciana Garcia
Prumo Conhecimento

Falta Muito? Jogos e Brincadeiras para Tornar as Viagens com as Crianças Mais Divertidas

Qualquer um que já tenha levado crianças em uma viagem de carro sabe que o caminho pode não ser muito tranquilo. Além do trânsito, a chance de uma criança — ou, ainda pior, várias delas — se entediar aumenta a cada quilômetro.

Falta Muito? oferece mais de 80 brincadeiras e atividades que ajudam a tornar a viagem uma experiência agradável para toda a família. Os jogos são classificados por idade, dificuldade, número de participantes e trabalham várias habilidades, entre elas observação, criatividade e vocabulário. Além disso, no segundo livro, foram priorizados jogos que precisam de lápis e papel para brincar, o que proporciona entretenimento não só nas viagens de carro, como também em salas de espera de consultórios, aeroportos e rodoviárias. Bom divertimento!

Jenny Austin
Tradução: Davi de Figueiredo Sá
Coquetel
cubos