Edição 77

Dicas de leitura

Dicas de leitura

Histórias para virar gente grande: para conversar com a criança sobre seus medos, preocupações e dúvidas

Como pais, todos nós desejamos que a infância de nossos filhos não seja obscurecida por nuvens. Apesar disso, ela é constantemente permeada de questões, angústias e tristezas, que causam sofrimento, mas também fazem crescer. Para encará-las e superá-las, as crianças precisam falar sobre elas — ou que nós, adultos, façamos isso.

Com a leitura de Histórias para virar gente grande, os pais vão encontrar a melhor maneira de abordar as preocupações cotidianas das crianças. A autora apresenta, ainda, ao longo do livro, a Seção de pais, para que os pais possam melhor compreender e se comunicar com seus filhos.

Sophie Carquain
Verus

Evangelli Gaudium – A alegria do Evangelho sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual

A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Quantos se deixam salvar por Ele e são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento! Com Jesus Cristo, a alegria renasce sem cessar. Quero, com esta exortação, dirigir-me aos fiéis cristãos, a fim de convidá-los para uma nova etapa evangelizadora marcada por essa alegria e indicar caminhos para o percurso da Igreja nos próximos anos.

Sumo Pontífice Francisco
Edições Loyola

Para curar a angústia causada pelos outros: quando os outros fazem você sofrer

Uma obsessão não se cura com outra obsessão. Somente se cura com a liberdade. Não engane a si mesmo, não minta para você. Leve as coisas a sério e procure curar a raiz de sua angústia, para que, assim, aprenda a viver melhor e o futuro não seja pior que o presente.

Víctor Manuel Fernández
Paulus

Vamos fazer um monte de arte com os dedos

Vamos fazer um monte de arte com os dedos é cheio de ideias mirabolantes que vão acender a imaginação de jovens artistas.

Descubra diferentes e surpreendentes maneiras de desenhar com seus dedos e com impressões digitais. Crie pássaros, leões e renas; invente criaturas estranhas combinando impressões digitais e borrões; faça arte usando um estêncil; ou crie sua própria galeria de alienígenas e monstros.

Marion Deuchars
Edições Pinakotheke
cubos