Edição 66

Dicas de leitura

Dicas de leitura

O Valor do Professor

“O professor medíocre conta. O bom professor explica. O professor superior demonstra. O grande professor inspira.”
A frase do educador e escritor norte-americano William Arthur Ward representa bem a importância e a responsabilidade de professoras e professores, que precisam inspirar no aluno a confiança, o desejo de aprender e, fundamentalmente,
a cidadania e os bons valores humanos. Mas é necessário que esses profissionais descubram seu verdadeiro valor e reconheçam a importância que lhes é designada.
Essa obra, por meio de um rico diálogo, oferece argumentos mais que convincentes para a valorização desses profissionais, que ocupam lugar incomparável na vida de cada um de nós e na estrutura social.

Gabriel Perissé
Editora: Autêntica

Ler, Pensar e Escrever

O autor propõe ao leitor o exercício de ler, pensar e escrever para o aperfeiçoamento intelectual e profissional e, sobretudo, para o crescimento pessoal. A obra pode ser utilizada como leitura complementar em cursos de Letras, Linguística e Ciências da Linguagem em geral e por todos os que querem descobrir os prazeres de ler, pensar e escrever de maneira autônoma.
Nesse livro, o leitor não terá receitas mágicas ou macetes descartáveis que o libertem da responsabilidade de crescer intelectualmente. Terá, porém (e com vantagem), a experiência de se encontrar com uma linguagem energética, solidária,
capaz de ensinar-lhe que ler, pensar e escrever são ações simultâneas ao próprio existir.

Gabriel Perissé
Editora: Saraiva

Livro de dobraduras

Papéis que se transformam em pessoas, animais e objetos. Assim são as dobraduras, excelentes ferramentas pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem. Centenas de ideias, todas com passo a passo, vão deixar as aulas ainda mais ricas e divertidas.

Projetos Escolares
Editora: Nova Leitura

A educação de uma criança

sob o protetorado britânico Essa coletânea da vertente ensaística da longa carreira de Chinua Achebe, um dos maiores
escritores africanos da atualidade, reúne textos apresentados em palestras, conferências e homenagens a outros escritores e oferece um panorama dos múltiplos interesses e vivências. Em 1958, aos 28 anos, publicou seu primeiro e mais importante romance: O Mundo se Despedaça. Marco inicial da literatura moderna de seu país, Nigéria, o livro foi traduzido para mais de quarenta idiomas e vendeu milhões de exemplares em todo o mundo. Impulsionado pelo êxito internacional, Achebe publicou poemas, contos e crítica.

Projetos Escolares
Editora: Nova Leitura
cubos