Edição 73

Dicas de leitura

Dicas de leitura

Sou Professor (6ª Edição)

É um livro, acima de tudo, de reconhecimento, valorização, apoio e confiança no professor. Enfatiza que é possível conquistar sucesso e projeção profissional como professor e que o custo disso é manter-se atualizado, determinado e, sobretudo, amar profundamente o que faz.

Sou Professor tem uma linguagem simples, clara, objetiva, como devem ser as aulas. Motiva e entusiasma ao mesmo tempo que identifica e condena aqueles que não estão dispostos a mudanças em suas vidas, que fazem das críticas e das reclamações o seu cartão de visitas.

Serrano Freire

Seja o professor que você gostaria de ter(4ª Edição)

Uma educação empreendedora só se faz com pessoas sonhadoras, com pessoas que tenham como sonho a transformação dos meios para alcançar o idealizado, que acreditem em seus talentos, que desenvolvam suas competências e aprimorem habilidades e que, sobretudo, tenham a educação como instrumento de desenvolvimento do ser espiritual.

A escola do século XXI precisa de educadores visionários, verdadeiros empreendedores. São estes, sim, os grandes transformadores do presente, que trazem o futuro para hoje, que aliam sonho e competência, que não enxergam apenas os seus limites, mas imaginam como superá-los.

Serrano Freire
Wak Editora

Professor, você não é um coitadinho! A hora da reação chegou

Se alguém disser que você parece um infeliz, uma pessoa que exprime dó e compaixão, certamente terá lido o Dicionário Houaiss e visto o significado da palavra coitado. O que vem a ser coitadinho? Tudo que foi mencionado e ainda no diminutivo.

Parece-me que chega e basta. Não há mais espaço em nossos ouvidos para esse tipo de adjetivo. Que usem outros e que não venhamos a dar oportunidade para que o termo seja usado.

A primeira habilidade de um professor é ser especialista em gente, depois em educação e, somente em terceiro lugar, especialista naqueles assuntos dos programas que lecionamos.

Uma coisa é certa: quem chama o outro de coitadinho não é especialista em gente!

Hamilton Werneck
Wak Editora

Estudo sobre a prevalência da síndrome de Burnout — geradora de incapacidade para o trabalho — e suas consequências

O SRQ 20 (Self-Reporting Questionnaire) avaliou o sofrimento mental dos indivíduos da pesquisa. As questões levadas ao conhecimento das pessoas entrevistadas foram relacionadas a problemas de saúde que as incomodaram nos últimos 30 dias. Entre os aspectos que mais comprometeram a saúde dos indivíduos envolvidos com as atividades da Secretaria de Educação, está o estresse proveniente de sua dinâmica laboral.
Valmir Martins Luciano
cubos