Edição 92

Dicas de leitura

Dicas de Leitura

Técnicas de aprender – conteúdos e habilidades

Como podemos melhorar nossos resultados acadêmicos e crescer na aquisição de conhecimentos? Como desenvolver nosso potencial nos aspectos acadêmicos e pessoais necessários à prática profissional?

Técnicas de aprender: conteúdos e habilidades não propõe mágicas, mas caminhos, valorizando um método para balizar o esforço de cada um no processo de aprendizagem envolvido.

São trabalhados diversos aspectos da metodologia científica de estudo, tão importantes para o sucesso acadêmico, devido à evolução acelerada das ciências naturais e humanas e ao processo de globalização do conhecimento. O desenvolvimento das habilidades educativo-profissionais mais importantes para o estudante é alcançado mediante a superação de algumas dificuldades decorrentes da falta de uma adequada metodologia de estudo.

Marco Aurélio de P. Ribeiro
Editora Vozes

Sob o comando do cérebro – entenda como a Neurociência está no seu dia a dia

Um livro com leitura neurocientífica simplificada sobre o cérebro, maestro, organizador, seletivo e integrador dos sistemas biológico, psicológico e social que organizam nossos pensamentos, desejos, emoções, movimentos por meio dos sentidos e das percepções.

O cérebro e a mente possuem uma infinidade de possibilidades que precisam ser potencializadas e desenvolvidas.

Marta Pires Relvas
Wak Editora

Projetos e práticas pedagógicas na Educação Infantil

O trabalho com projetos, desde que realizado com critério, pleno conhecimento de suas estratégias e a diversidade de suas múltiplas ações, engrandece e dignifica a condição da Educação Infantil, indiscutivelmente a base essencial de toda a educação. Mas, sejamos francos, o trabalho com projetos é uma estratégia de desenvolvimento de competências operacionais e aprendizagem significativa, mas também existem muitas outras estratégias igualmente válidas. É por esse motivo que a técnica pedagógica sempre se subordina à qualidade de quem a conhece e aplica e, assim, mais importante do que a prática ou a teoria é sempre o profissionalismo e a paixão que envolvem o educador infantil. Profissionalismo em estudar, dedicar-se, crescer e aprender sempre, e paixão para fazer menos por amor ao que se faz e bem mais pelo amor a quem se faz.

Celso Antunes
Editora Vozes

Práticas de aprendizagem integradoras e inclusivas – autoconhecimento e motivação

O livro foi escrito para que a utopia jamais se acabe, pois a utopia é o alimento da esperança. Acreditar na utopia é acreditar na esperança do que parece impossível. Acreditando, percebemos que todos os “impossíveis” nos fizeram mais fortes e nos transformaram em quem somos hoje. A autora mostra que viver, amar, partilhar, aprender, ser e conviver são direitos universais e privilégios de todos.

Maria Dolores Fortes Alves
Wak Editora
cubos