Edição 98

Dicas de leitura

Dicas de leitura

A hora e a vez da competência emocional: levando inteligência às emoções

Definitivamente, o conceito de inteligência mudou. Inteligência não significa mais um Q.I. elevado. Ser competente apenas do ponto de vista técnico não é mais suficiente. É preciso muito mais. É preciso ser competente do ponto de vista emocional. Em um novo mundo globalizado, onde a comunicação é ilimitada, a habilidade de gerenciar emoções passa a ser fator relevante de sucesso do indivíduo.

Como ser um indivíduo competente emocionalmente? Como gerenciar as emoções? Compreenda as cinco emoções básicas: medo, raiva, tristeza, alegria e afeto. Aprenda a conviver com elas, gerenciá-las e canalizá-las de forma positiva.

Antonio Pedreira - Casa da Qualidade

Filhos educados e felizes com a sabedoria oriental

O autor aborda no livro a maneira como a sabedoria orientalmilenar é usada na criação das crianças. Mostra que a verdadeira educação do filho não está centrada em repreendê-lo ou usar certas artimanhas diante de cada situação para corrigir- -lhe um desvio de comportamento. Marcos também aponta que os filhos crescem observando e seguindo o padrão dos pais, e estes jamais poderão educar com as palavras dando o mau exemplo.

A obra aborda o enigma da concepção, desvendando o segredo para engravidar, caso se tenha dificuldades neste sentido. A educação inicia-se a partir da fecundação, isso porque o feto, por menor que seja, possui mente e sente os sentimento dos pais.

O filho é como se fosse um diamante, ele já possui a perfeição e todas as qualidades para brilhar. A educação consiste emtrazer à tona essas qualidades existentes em todas as crianças, por meio de elogios e com a sabedoria oriental milenar.

Marcos Akio Ishida - Pandorga Nacional

Em busca do sentido da vida

Este romance é sobre um colecionador de lágrimas que, depois de experimentar terríveis perdas e sofrer derrotas inimagináveis, transforma-se num colecionador de esperanças. Ao ler esta obra, você acompanhará a fascinante vida de um homem que aprendeu a superar o desespero e a dor após viver um dos capítulos mais dramáticos da história da humanidade.

O professor Júlio Verne, um célebre intelectual de seu tempo, vive asfixiado por rotina, fama e conforto. Sua vida não tem um sentido existencial nobre. É então que ele descobre a lei vital da psiquiatria/psicologia: uma pessoa só é verdadeiramente feliz quando procura irrigar a felicidade dos outros e promover seu bem-estar. Os individualistas merecem compaixão, pois suas emoções transformaram-se num deserto.

Assim, em busca de um sentido existencial, o professor aceita participar do inédito e incrível projeto tecnológico de viajar no tempo. Seu objetivo: impedir que a Segunda Guerra Mundial aconteça e varrer das páginas da História as piores atrocidades já cometidas pelos homens.

Augusto Cury - Planeta
cubos