Edição 99

Dicas de leitura

Dicas de leitura

Manual prático de mindfulness

Imagine um programa de oito semanas capaz de ajudá-lo a superar a depressão, a ansiedade e o estresse — apenas aprendendo novas maneiras de reagir aos seus próprios pensamentos e sentimentos. Elaborado por três dos mais talentosos mestres de psicologia clínica do mundo, esse programa é a terapia cognitiva baseada na atenção plena (MBCT), testado e comprovado em testes clínicos em todo o mundo. Este é um programa passo a passo, fácil de acompanhar, sobre como treinar a mente a fim de obter uma vida mais plena e gratificante.

John D. Teasdale
Mark Williams
Zindel V. Segal

Atenção plena – Como encontrar a paz em um mundo frenético

Com 300 mil exemplares vendidos, este livro e o áudio de meditações disponibilizado apresentam uma série de práticas simples para expandir sua consciência e quebrar o ciclo de ansiedade, estresse, infelicidade e exaustão.
Recomendado pelo Instituto Nacional de Excelência Clínica do Reino Unido, este método ajuda a trazer alegria e tranquilidade para sua vida, permitindo que você enfrente seus desafios com uma coragem renovada.
Mais do que uma técnica de meditação, a atenção plena (ou mindfulness) é um estilo de vida que consiste em estar aberto à experiência presente, observando seus pensamentos sem julgamentos, críticas ou elucubrações.
Ao tomar consciência daquilo que sente, você se torna capaz de identificar sentimentos nocivos antes que eles ganhem força e desencadeiem um fluxo de emoções negativas — que é o que faz você se sentir estressado, irritado e frustrado.
Este livro apresenta um curso de oito semanas com exercícios e meditações diárias que vão ajudá-lo a se libertar das pressões cotidianas, a se tornar mais compassivo consigo mesmo e a lidar com as dificuldades de forma mais tranquila e ponderada.

Mark Williams
Dany Penman

Mindfulness – 100 cartas com exercícios para a atenção plena e redução do estresse

Mindfulness é uma prática de atenção plena ao momento presente, que leva a um estado mental de ampliação de consciência, com o objetivo de reduzir os níveis de estresse mental e emocional. Estudos mostram que pessoas que meditam com frequência são mais felizes. Os efeitos positivos são: redução dos níveis de ansiedade, da depressão e da irritabilidade. A concentração, o foco e a memória também melhoram, trazendo, assim, mais vigor, leveza e felicidade para sua vida. É o que este livro em forma de caixinha traz para você.

Patrícia Calazans
cubos