Edição 09

Editorial

Editorial

Esta edição está uma verdadeira Poesia, com palavras que cantam. As matérias podem ser “aproveitadas” por todos, pois têm “sabores” para todos os gostos, do popular ao infantil. Para isso, trouxemos “mestres”, verdadeiros criadores de respeito, tais como: o loquaz Monteiro Lobato, a doce Cora Coralina e a respeitada Tarsila do Amaral pintando o sete.

Mas, como o prazer de escrever é latente e nem só de “famosos” é feita a nossa revista, temos novos escritores, que nos enviaram textos sobre o “Velho Chico”.

Amanhã pode ser tarde, por isso aproveitamos também para colocar os pontos nos is, abordando o papel do diretor: um líder da escola, como trabalhar, fazer e aprender com a Pedagogia de projetos, sabendo que todos têm inteligência para dar e vender, e divulgando as conquistas do professor construir.

Como nós, brasileiros, somos loucos por gente, e adoramos uma festa, não podia deixar de faltar a nossa homenagem ao Dia Internacional da Mulher, atividades para comemorar o dia do índio, Páscoa e, como respeito é bom e os idosos exigem, a Campanha da Fraternidade – 2003, que não esqueceu deles. Nem nós!

E, como ninguém é de ferro, vão para vocês alguns jogos de palavras, dicas de leitura e filmes.

cubos