Edição 10

Editorial

Editorial

Estamos em tempos de guerra! Na verdade, uma guerra insana, pois nada pode realmente justificá-la. Inclusive, já escreveram, em algum lugar, que se as mães fossem consultadas, nunca haveria guerra. E é verdade!

Tratamos o tema através da beleza do trabalho de Patativa do Assaré, mostrando a verdadeira guerra com a qual convivemos cotidianamente: a luta pela sobrevivência, muito bem exposta pela letra da música A Triste Partida.

Uma guerra trás conseqüências irreparáveis para todos, em especial para as crianças, que são as mais prejudicadas, pois não têm como se defender. Por isso, dedicamos esta edição a elas, em especial às abandonadas, trazendo artigos especificamente sobre o tema adoção.

Queremos também agradecer à doce Angela Lago, que nos concedeu uma entrevista falando sobre seu livro Cena de Rua.

E mais: quem pintou o 7 desta vez foi o ilustre Renoir, temos um projeto didático para o São João, relato de atividades com música na Educação Infantil e propostas de trabalho para repensarmos o dia da Abolição da Escravatura. O diferencial é que algumas matérias agora também estão direcionadas para o Ensino Fundamental 2 e Médio.

Algumas novidades são: a coluna Ambiente-se!, que vai tratar de assuntos relacionados ao meio ambiente; o espaço para as Cartas à Redação; e as chamadas para a próxima revista.

Bem, não precisa nem dizer, mas não custa nada repetir que esperamos que você aproveite e goste, pois tudo foi feito com muito carinho.

cubos