Edição 106

Editorial

Editorial

Editorial

Prezado educador,

Prezada educadora,

“Seja aquilo que você deseja que seus estudantes sejam.”

Thomas Carlyle

Segundo Tony Robbins, as pessoas que superam as dificuldades e transformam suas vidas tomam três tipos de decisão poderosa todos os dias:

1. O que focalizar.

2. Saber o que as coisas significam.

3. O que fazer.

Conversando com alguns professores, percebi a dificuldade em colocar o foco em sua prática, principalmente nas coisas boas, pois muitas vezes focamos só o que é negativo (indisciplina, falta de tempo, indisponibilidade da família, falta de compromisso dos alunos, entre outros). A realidade é que você se encaminha para tudo o que focaliza, tornando, assim, nossa profissão cansativa, chata e sem motivação.

Muitos professores querem mudar seu modo de sentir, mas não sabem como.

A maneira mais rápida para mudar como você se sente em relação a qualquer coisa é mudar o que está focalizando. Mesmo que as coisas sejam difíceis, você tem de focalizar o que pode fazer, o que pode controlar, tornando, dessa forma, mais gratificante sua sala de aula.

Para você se sentir bem no seu dia a dia em sua escola, basta concentrar-se em algo que o fez feliz, que o fez se sentir bem consigo mesmo, com sua família e com seus amigos. Você pode ainda focalizar alguma coisa pela qual é grato.

Mudar o foco, tomar decisões e mudar convicções não acontece da noite para o dia, mas se você se propuser a mudar seu foco, principalmente para ajudar seus alunos a se tornarem pessoas felizes, sua realidade mudará muito.

Mude seu foco e decida converter seus sonhos em realidade.

Focalize aonde você quer ir e seja muito feliz e realizada(o).

Editorial

cubos