Edição 112

Editorial

Editorial

Prezado Educador,
Prezada Educadora,
Lembro que, no final do ano passado, na confraternização da Revista Construir, agradeci a todos os colaboradores dizendo: “Pessoal, se 20 já é bom, imagine 2020”. Todos riram, batemos palmas, sorrimos e nos abraçamos.
E agora, José?
A Terra parou…
E o aluno não saiu para estudar, pois sabia que o professor também não tava lá.
E o professor não saiu pra lecionar, pois sabia que não tinha mais nada pra ensinar.
Mas o professor tinha e tem muito o que fazer, e fez, reinventou-se para oferecer o melhor, e conseguiu, e fez muito, e continua fazendo. Querido/a educador/a, acredite em si, o mundo precisa de você.
Passei a refletir em como o planeta chegou a uma situação tão crítica e também sobre a importância das nossas atitudes neste mundo. Reforcei em mim a ideia de que, pensando no bem coletivo, fica muito mais fácil construir. Porque, com compromisso e respeito, as relações entre indivíduos e grupos se fortalecem, e muitas ações acabam mesmo se concretizando. Novas realidades. Refleti ainda e vi que somos realmente capazes de mudar o mundo.
Ao escrever este editorial, encho-me de alegria por ter certeza de que, neste mundo, onde só se divulga o caótico, há de fato uma enorme vontade das pessoas de assumir mais e mais responsabilidades, de colocar mais amor no coração e se perceber como ser vivo, fazendo parte dessa maravilhosa teia da vida.
Um grande abraço,

Tudo tem seu tempo e vai passar.
Zeneide Silva

1

cubos