Edição 79

Editorial

Editorial

Prezado Educador,
Prezada Educadora,

Estamos na última edição da Construir Notícias neste ano, com um tema muito importante e desconhecido para alguns profissionais em Educação: Normose e prática docente.

Desejamos que o tema possa contribuir para seu crescimento, como tantos outros textos que, durante este ano, foram lidos, relidos e alguns até discutidos em sua escola, nas faculdades ou em grupos de estudo. Este é o nosso maior objetivo: o de poder estar sempre ao lado de todo Educador que acredita que a sua prática será sempre uma forma de mudança na construção de um mundo melhor.

Precisamos de professores que invistam em sua profissão, que sejam competentes e assumam o compromisso de não adiar ou guardar nada que possa contribuir para a formação integral de seus alunos. Por isso, faça a diferença em seu dia a dia. Ao acordar, diga a você mesmo: “Hoje é uma ocasião especial para fazer algo diferente e bom para meus alunos”.

E, para finalizar, além dos costumeiros feliz Natal e um 2015 de muito sucesso, paz e saúde, e da frase que normalmente dizemos, conte conosco, gostaria de homenagear o grande educador Rubem Alves, que morreu este ano e nos deixou um legado de transformar nossas escolas em asas.

“Há escolas que são gaiolas. Há escolas que são asas. Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Escolas que são asas amam pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar.”

Então, vamos nos permitir

 

Um grande abraço fraterno.

 assinatura

 

 

editorial_1

 

cubos