Edição 08

Editorial

Editorial

A Editora Construir vem, ao longo dos anos, trabalhando e ampliando a força do conhecimento para contribuir, com responsabilidade, na educação.

Nosso compromisso com você é de levar assuntos pertinentes à realidade escolar, numa linguagem adequada à sua vivência, possibilitando meios de construir aprendizagens significativas em sala de aula.

Foi com muita dedicação que desenvolvemos esta revista para tornar-se companheira do seu dia-a-dia. Entre outras coisas, você irá perceber que ela está repleta de sugestões de trabalhos, mensagens e informações que muito servirá para uma atuação pedagógica com sucesso. Aqui também expomos que CONSTRUIR com qualidade hoje é a garantia de um grande amanhã. Portanto, aproveite essa oportunidade para planejar aulas atrativas e produtivas.

Para iniciar o ano de 2003 preparamos para vocês artigos, entrevistas e sugestões de trabalhos com ênfase na volta às aulas. O retorno às atividades escolares solicita um planejamento especial para atender às diversas necessidades, demandadas pelas situações geradas no ensino infantil e fundamental. Logo, tratamos nesta edição de temas ligados a “Orientações para recepção dos alunos”, “Abordagem sobre adaptação escolar no ensino infantil”, “Planejamento de aulas”, “Ações e postura do professor para uma boa aula”, “Proposta para o carnaval 2003”.

Como homenagem especial, orgulhosamente registramos o aniversário do menino Portinari e toda sua contribuição cultural e social.

Coroando esta edição, a CONSTRUIR NOTÍCIAS contempla a premiação concedida pela CELPE a uma de nossas autoras, Maria de Lourdes Bezerra da Cunha (Lourdinha), por causa de uma idéia iluminada, que foi o desenvolvimento do projeto “Parceiros da Energia”, que você vai conhecer.

cubos