Edição 103

Editorial

Editorial

Prezado Educador,

Prezada Educadora,

Chegamos a novembro e dezembro!

Nossa última edição de 2018!

Fazer revista é um exercício estimulante, gratificante, prazeroso e que mexe com a razão e também com a emoção. No trabalho minucioso de editar textos, escolher imagens, discutir capas, fontes, vibramos com a chegada de artigos e projetos. A cada seis edições, temos a alegria de dizer: mais um ano fechado!

Nesta edição, resolvemos trazer um tema pertinente em nossa vida: nomofobia. Nome estranho, mas seu significado todos nós conhecemos muito bem.

Nomofobia é uma abreviação do inglês (no-mobile-phone phobia). O termo foi criado no Reino Unido para descrever o pavor de estar sem o telefone celular.

Nomofobia, simplesmente, é a dependência do celular. Quantos problemas são causados pela nomofobia nas escolas, nas empresas, na nossa casa e em nossos relacionamentos?

Em tempos nos quais as pessoas estão cada vez mais atarefadas, ser produtivo se torna uma prioridade de rotina. Sendo assim, foco, concentração naquilo que é importante e estratégia de eficiência são maneiras de dar conta de tudo o que o dia a dia exige. Agora, a dependência de um celular, com certeza, não contribuirá para sermos produtivos.

Esperamos que a abrangência de enfoques desta edição contribua para avançarmos um pouco neste caminho.

É muito gratificante para nós encerrar o ano de 2018 com um tema tão atual, sobre o qual ainda há tanto a conhecer. Tivemos um ano repleto de acontecimentos no País, que, certamente, agitaram a vida na escola e exigiram muito dos professores.

Logo começará um tempo de descanso, que pode ser também de renovação. Desejamos a todos um bom recesso e um feliz Natal!

1

cubos